Serviços de decoração e design

Consultoria em decoração

Em 1998, após alguns trabalhos de decoração no padrão tradicional, observei que as pessoas possuíam receios na contratação do profissional: o primeiro referente ao custo elevado dos serviços e o segundo da necessidade de realizar todos os ambientes simultaneamente.
Outra observação importante era referente à dificuldade que as pessoas em geral possuíam em ler os projetos e decifrar o que eles representavam. Assim sendo, desenvolvi a técnica de Consultoria em Decoração, onde através de um manual repasso as sugestões de decoração de forma simples e didática, permitido que o cliente desenvolva a decoração conforme seu tempo cronológico ou financeiro. Para cobrar por esta consultoria utilizei o recurso de horas trabalhadas, o que reduziu o valor do investimento, e como resultado, obtive, na cidade de Curitiba, uma enorme aceitação. 
Em Londrina desenvolvi com mais aceitação a consultoria por hora acompanhada, isto é, se o cliente tem dúvida solicita minha presença para qualquer um dos serviços oferecidos, ou para acompanhar em aquisições e contratações de serviços, evitando erros, solucionando dúvidas e recebendo sugestões para o desenvolvimento do melhor projeto para seu ambiente.

A Consultoria em Decoração prevê auxílio nas seguintes tarefas:

 

- Distribuição do mobiliário;

- Especificações de cores e revestimentos;

- Indicações de cortinas, persianas, colchas, estofados, modelos e tecidos;

- Orientações sobre iluminação com opções de luminárias, spots e lustres;

- Sugestões de decoração em gesso;

- Seleção de móveis e objetos a serem adquiridos ou reformados;

- Opções em carpetes, tapetes e pisos;

- Orientação na distribuição e escolha de quadros, espelhos e molduras;

- Opções de materiais de acabamentos;

- Definição de estilos;

- Ergonomia e funcionalidade;

- Definição de cores influenciando a estrutura funcional do ambiente;

Decoração com preço fechado

Neste caso é determinado um valor único, que pode ser parcelado, conforme o tempo de execução da decoração. Nesta modalidade, o cliente não se preocupa com nada, a decoradora executa os orçamentos, apresenta as propostas e realiza a decoração dentro dos valores determinados pelo cliente.
Existem duas alternativas para esta modalidade: na primeira a decoradora acompanha todos os processos e aquisições mas não realiza pagamentos, isto fica a cargo do cliente (o inconveniente é o cliente ter que sair  para realizar os pagamentos quando os mesmos forem no cartão de crédito). Na outra forma, o cliente disponibiliza determinado valor ao decorardor que realiza todos os pagamentos e faz uma prestação de contas, que pode ser semanal, quinzenal ou mensal. É muito mais prático, no entanto, o cliente participa menos, entregando o ambiente vazio e recebendo pronto, sem qualquer incômodo. Mas neste caso o investimento é mais elevado.
Esta é uma modalidade muito prática para homens recém-separados, ou solteiros que estão montando seu primeiro apartamento, pois além de toda a parte decorativa, a profissional providencia todos os utensílios para que a residência funcione plenamente, desde tapetes a grampos para roupas, louças, talheres e panos de pratos, enfim, tudo!