Pintura externa residêncial

Esse tema é mais amplo do que parece. Pintura é arte, a utilização da cor correta , obedecendo a volumetria ou o estilo da construção , as cores muitas vezes determinam um estilo quer ver ?

Um local que apresenta molduras nas janelas ou nas quinas, ou no roda teto, de estrutura mais clássica, pode ter vários estilos conforme a pintura:

cc-0572-68-inspirada-nas-casas-classicas-01.jpeg

italiano: em cores de terra ( terracota, molduras em concreto , janelas em verde ).

Sugestão: paredes cor outono quente (coral) janelas e molduras cor cinza tostado ( coral ).

telhados-de-casas-modernas-–-fotos-1.jpg

Clássico americano : cores claras e suaves, portas , janelas e molduras brancas.

Sugestão: paredes cor Halo ( coral), portas, molduras e janelas cor Branco neve ( coral).

casa-térrea-classica-arquitetura-integração (1).JPG

Francesas: todas as molduras e a casa na mesma cor com guarda corpo em ferro trabalhado . Sugestão: em paredes portas, molduras, detalhes, enfim toda a parte externa cor precioso momento ( coral)

OU quando colorido adquirir um estilo jamaicano ou caribenho

Com isto podemos dizer que um mesmo imóvel pode ter seu estilo determinado por sua cor .

Imóveis de linhas retas devem trabalhar mais a volumetria na hora da pintura, isto é pintar todo o elemento , o volume de uma única cor , e não as faces.

Portanto a pintura externa deve priorizar o estilo que se quer determinar , e a partir daí, pesquise as cores usadas para aquele estilo. Quando mais modernos, em linhas retas pedem cores de matizes frias e revestimentos diversos, além das tintas nas cores , preto, cinza, concreto, teremos revestimentos como, cimento queimado , madeira, vidro, pedras, e outros.

Fachadas-de-casas-017.jpg

Em geral hoje no Brasil quando falamos em pintura externa usamos textura hidrorepelente para pintura externa de imóveis , pois são os mais indicados, existem vários tipo no mercado, que também devem combinar com o estilo da casa, na dúvida quanto mais discreto melhor, outra alternativa é tinta acrílica acabamento fosco que pode ser passada na parede lisa ou com textura.

Para as portas e janelas de madeira ou ferroa tinta indicada é esmalte sintético acetinado, brilhante ou fosco, ou verniz , com ou sem cor nos mesmos acabamentos, e para alumínio ( normalmente já vem pintado ) pintura eletrostática ( deve ser contratado pintor especializado, pois requer maquinário especifico.

Existem muitas alternativas no mercado hoje como portas e janelas em tinta acrílico, ou PU, ou tinta automotiva, mas o básico é o que está determinado acima ,qualquer dúvida técnica os sites www.coral.com.br ou www.Suvinil.com.br podem esclarecer.

Os rufos, calhas e beirais devem acomapanhar as cores das molduras, qu