Pintura Interna

Bom dia! Ótima semana para todos. Hoje vamos pintar o sete ! ou melhor a casa, quando recebemos um imóvel seja para morar, para trabalhar, nosso ou alugado , ele está com pintura nova e branca ! Dá para deixar? até dá , mas é muito mais difícil de trabalhar a decoração com todas as paredes e teto branco neve, porque ? Porque o contraste é grande .

O ideal é dar um tom nas paredes bem suave e branco neve nos tetos .

sw-sala-foto.jpg

salas-estar-decoradas-fotos.jpg

De forma simplista o ideal é trabalhar uma cor base em toda a casa como um creme de leite ( uma tonalidade branco levemente bege ( sugestão branco cru da coral) e to teto branco neve, se o local for pequeno portas e rodapés em branco neve , se quiser em madeira, portas e rodapes de madeira requerem ambientes mais amplos e todos devem ser de madeira iguais e da mesma cor !

Hoje está se utilizando bastante um tom de bege levemente acinzentado para as parede . Sugestão : Pelicano ( Coral ), bem neutro e muito bonito. Com uma base neutra podemos ousar nos ambientes, com algumas cores mais fortes ou papel de parede ou até mesmo painéis fotográficos.

Mas para isso o ambiente deve manter no mínimo uma parede na cor básica.

DSC_9682.JPG

Na foto temos a parede de cor básica clara, uma parede preta e a transição em código de barras, desta forma temos harmonia e equilíbrio na pintura e no ambiente como um todo.

Qual parede deve ter a cor diferenciada, normalmente a que tem menos recorte ( sem janelas ou porta ) , mas depende muito da configuração do ambiente e da cor que se quer colocar, pois dependendo da cor a parede pode andar para trás ou para frente, deixar o ambiente mais amplo ou mais apertado, portanto vamos a algumas regrinhas:

ambientes retangulares deve-se pintar UMA das paredes maiores de cor mais escura que as demais ( assim ela anda para trás e cria a sensação de aumentar a sala ).

Paredes pintadas de cor mais escura frente a frente fecham o ambiente.

As paredes a serem destacadas devem ter simetria não podem ser altas demais e estreitas demais, ou baixas demais e largas demais, senão ficarão descontextuais com o restante.

Pintura de portas de rodapés

As vistas e os rodapés das portas quanto mais largos mais sofisticam o ambientes, claro dentro da proporção, e devem, a principio ter a mesma cor. É possível trabalhar a porta da cor diferente da vista e dos batentes mas sempre com orientação profissional .

Portas de entrada

Estas cabem alguma ousadia, como a porta diferente da vista e dos batentes

Internamente as portas devem ser da mesma cor, ou branco neve, ou de madeira , ou da cor da parede ( se a parede for bem clara ) e o rodapé, vistas e batentes devem ser da mesma cor.

Ficou claro?