BANHEIRO

Oi hoje vamos nos ater aos banheiros. Quando entramos em um novo imóvel ao chegar no banheiro devemos observar:

Tem revestimento em todas as paredes ou somente nas áreas molhadas ( Piso e local de banho) e se possui revestimento de que cor é o rejunte ? é comum encontrar rejunte escuro e revestimento claro, em 80% dos casos o revestimento é branco e o rejunte é grafite ( e a desculpa é que é mais fácil para manter limpo, ou para não ver a sujeira) . SUGESTÃO: refazer o rejunte de claro ou pintar o rejunte com ZAP ( tinta própria para rejunte encontrada em loja de materiais para construção ). ISTO NÃO É UMA DICA é um SEGREDO dos decoradores !!!!!

DSC_9803.JPG

A pia tem rodapia ? tem testeira ? Rodapia é a parte que fica entre a bancada propriamente dita e a parede , que serve para a água não acumular nos cantos da parede. E a, testeira é a parte da frente que dá o acabamento à bancada .Qual material foi utilizado ? Normalmente é o granito. Estas partes dão acabamento ao banheiro se não houverem podem ser adicionadas ou disfarçadas quando colocados os gabinetes e espelhos.

O tamanho do local para o banho , vai determinar o tipo de Box a ser utilizado, que poderá ser: de porta de correr, de abrir, de ângulo, dobrável, sobre a banheira , ou personalizado. O que ocorre normalmente é que se chama a vidraçaria que chega lá com três cores de tubo e o modelo de porta de correr e pronto é esse ! E como quase todas as vidraçarias apresentam a mesma opção você apenas seleciona o melhor preço e não o melhor modelo. Existem modelos mais adequados e mais baratos!

O modelo com porta de abrir é mais barato e na muito mais interessante que o de porta de correr na maioria dos casos de banheiros pequenos , pois não fica aquele tubo no meio do banheiro, a menos que se coloque o kit de correr elegance ou de roldanas cromadas que encarece bastante o Box, mas que enobrece bastante o banheiro. Outro item importante no Box é a cor do Vidro, a principio o incolor é o ideal , verde, bronze e fume, somente com o auxilio de um profissional pois deverá compor com o revestimento, piso, gabinete, espelho e demais objetos. O espelhado também pode ser usado, é menos difícil de errar do que os vidros coloridos.

A SUGESTÃO é : banheiros pequenos que possuem box ao fundo coloque PORTA DE ABRIR com vidro INCOLOR e acessórios cromados.

Acessórios de banheiro : Normalmente entregam com misturadores ( torneiras de água quente e fria ) e registros. A papeleira, os toalheiros, e os ganchos não veem, que tem que providenciar são os proprietários do imóvel ou muita vezes o inquilino, nestes casos temos duas opções :

Se for o inquilino sugiro um material chamado ABS metalizado ( um tipo de material plástico que não parece plástico visualmente é igual ao metal ) e o preço é muito inferior ao metal , vem em kit com papeleira, toalheiro, ganchos e porta shampoo, neste caso deve escolher o mais parecidos com os modelos dos misturadores ( se estes forem quadrados procurar modelos com bases quadradas , se os misturadores forem redondos buscar modelos com bases redondas ).

Se for proprietário : Procurar comprar os acessórios da mesma linha dos misturadores em metal, se não houver ( o que é bastante difícil , pois as boas marcas normalmente tem ,tais como Deca, Docol) , adquirir as mais similares. Se for adquirir os misturadores , já leve os acessórios na mesma aquisição . O básico são : 01 papeleira, 02 toalheiros de banho, 01 toalheiro de mão, 01 porta xampu, 01 saboneteira , 02 ganchos todos em cromados.

Onde se localiza a Janela do banheiro ? Dentro do Box ? Isso ocorre em 50% dos casos, nestes casos o indicado é colocar uma persiana de alumínio ou PVC , de preferência com cordões e não fitas, as cores sugeridas são alumínio para compor com os acessórios , da cor do revestimento ou da cor da madeira utilizada no gabinete .

Espelho

Posso fazer um post somente de espelhos, mas vou dar uma pincelada e depois entro mais a fundo neste item. o Espelho deve ficar acima da bancada e encostado de quina a quina, isto é da quina da parede da bancada à quina da parede com o Box, ou da quina da parede com parede, enfim pegar a maior extensão possível sem entrar dentro do Box , e ir do roda pia ao teto. Isto em se tratando de um espelho simples colado na parede. Sendo que o ideal é que faça-se uma moldura em espelho larga com no mínimo 15 cm e sobreponha no mínimo 3 cm com 2cm de diferença entre o colado ( moldura e o sobreposto ) com iluminação atrás deste espelho sobreposto ( pode ser fita de led) que é q iluminação adequada para maquiagem.

Se a parede ao lado for onde inicia-se a bancada o ideal é que o espelho acompanhe a bancada e vá até o teto também nesta lateral como na foto.

24.jpg

RESUMO:

REJUNTE NA COR DO REVESTIMENTO

RODAPIA E TESTEIRA NA BANCADA

BOX INCOLOR COM PORTA DE ABRIR

ACESSORIOS CROMADOS NA MESMA FORMA DOS MISTURADORES

PERSIANAS NAS JANELAS

ESPELHOS GRANDES DO RODAPIA ATÉ O TETO

Já dá para começar ?


Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque