top of page

Distribuição do Mobiliário


Distribuição do mobiliário ????? Para a maioria das pessoas quando chega-se em um lugar vazio já se vê colocando os móveis a partir da porta de entrada, e sem que se perceba olhando os pontos de tomadas conclui-se definida a localização dos móveis. No entanto quando se vê um apartamento decorado, normalmente ele não apresenta a proposta definida no folheto de venda , porque ? Porque o aproveitamento do espaço pode ser muito melhor se pensado, analisado e visto sob outros ângulos, além de adaptá-lo ao seu modo de vida. Pois uma pessoa que mora sozinha precisa de menos área de serviço do que outra que tem dois filhos. O mesmo ocorre com o numero de quartos e tamanho da área de lazer. Sendo assim ao mobiliar uma residencia , apartamento ou escritório devemos considerar alguns pontos muito importantes:

1) quantas pessoas vão habitar neste local ? Esta pergunta vai determinar espaços de circulação maiores , números de assentos , tamanho do sofá, quantidade de camas,tamanho de geladeira e máquina de lavar , e adaptação do mobiliário para todos os moradores.

2) que idade terão as pessoas que vão morar neste local? Se houverem crianças precisaremos de espaço para brincarem, guardarem brinquedos e fazerem a lição. Se forem somente adultos precisaremos definir, se estudam ou trabalham em casa para colocar um espaço adaptado para tal situação. Se forem idosos, termos que ter cuidado com segurança, barras de auxilio, passagem para cadeira de rodas.

3) quais as áreas mais utilizadas do local? Jovens casais podem gostar de receber amigos e podem querer ter uma sala maior e um home Theater . Mães de crianças pequenas querem estar de olho em seus pequenos enquanto faz o almoço , neste caso cozinha e sala conjugada ajudam muito. Adolescentes querem ficar em seus quartos, por váaarios motivos!!!!

4) há alguma necessidade especial para o morador ? Desde adaptação a pessoas com dificuldades cognitivas ou motoras, até o morador que faz triátlon que não quer deixar sua bicicleta na garagem !

5)O que tenho para guardar ? Sou do tipo acumulador que guardo tudo, ou do tipo minimalista que quero poucos objetos .Trabalho em casa e tenho que ter arquivos,livros ou mostruários?

6) Como vou manter o local, tem que ser fácil de limpar ou terei alguém para me ajudar?

Enfim sua forma de viver e a quantidade de pessoas determinaram o seu mobiliário, e não as tomadas da parede !


20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page