Ambientes comerciais

Bom dia ! vamos conversar um pouco sobre ambientes comerciais ? Utilizo sempre no inicio das minhas palestras a frase " a casa é o retrato do seu dono " de Antero de Figueiredo, mas neste caso posso dizer " Seu espaço comercial é a cara da sua empresa ".Outro dia pela manha ouvi na rádio CBN que a forma como nos apresentamos causa uma primeira impressão que é muito forte, e esta impressão cria uma associação cerebral de varias representações, como organização, limpeza, funcionalidade. E ouvindo relacionei com a ambientação do espaço comercial, por exemplo quando o espaço está limpo, cheirando a limpeza, nos transmite uma sensação boa e já relacionamos o local com uma empresa organizada , limpa e preocupada com a higiene. Se o local está bem iluminado relacionamos com transparência, como um local que não tem nada a esconder, e se ela é bonita , aconchegante e nos faz sentir bem vindo já compramos o serviço ou o que quer que a empresa ofereça.

Sendo assim é muito importante quando se adquire um espaço comercial que ela transmita todas as informações corretas para seu cliente , daquilo que se quer vender . Uma recepção apertada e escura, com cadeiras mal cuidadas, sem recursos para entreter o cliente enquanto espera, só dará a chance de enquanto estiver no local crie uma impressão ruim da empresa. Pois demonstrará o valor que a empresa tem por quem ali está . Quando damos valor a alguém procuramos dar o melhor de nos para esta pessoa, assim como uma mãe quer comprar o berço mais lindo e seguro para seu bebê, pois ela dá muito valor a ele.

A imagem de nossa empresa está 100% relacionada a forma como a empresa se apresenta. No próximo post falarei sobre a influencia do ambiente de trabalho sobre os funcionários . Pense nisso, e chegará a conclusão que um espaço comercial bem adequado refletirá diretamente sobre seus lucros !


Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque