COMO COLOCAR QUADROS

Quadros, fotos, gravuras, mandalas enfim o que quer que você queira colocar na parede, precisar ter harmonia e equilíbrio visual. Para isso vou repassar algumas regrinhas básica que podem ajudar bastante:

  1. Escolha o local adequado, isto é deve acompanhar o que tem encostado à parede, por exemplo um sofá, ou uma aparador, ou uma comoda, enfim pegue a medida entre as extremidades do móvel e imagine um quadrado ou retângulo acima deste móvel. Se preferir pegue as medidas e monte o quadrado ou retângulo no chão ) , este quadrado imaginário serão os seus limites. É importante verificar o numero de quadros antes, pois você deve centralizar este quadrado ou retângulo, e deixar uma margem acima e abaixo dele de no mínimo 30 cm.

  2. Procure colocar entre os quadros a mesma distancia entre as laterais e acima de abaixo . O ideal é aproximadamente de 5 a 7 cm , se as molduras forem iguais o equilíbrio é melhor, mas com molduras diferentes a regra é a mesma.

  3. Evite colocar em toda a parede, se houver muitos quadros, forme dois quadrados imaginários e aplique a mesma regra

  4. Na foto abaixo temos um exemplo de como não fazer

e agora mãos à obra !


20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque