Como decorar quartinho para bebê menino passo-a-passo.



Parabéns, você vai ser mamãe de um menino! Com certeza foi uma das primeiras frases que você ouviu quando leu seu exame, se já é mamãe sabe quão maravilhoso pode ser, se ainda não é , logo logo vai descobrir. E no misto de novas emoções e sentimentos você já se vê montando o quartinho do bebê , mas calma, você tem um certo tempo e posso ajudá-la nesta empreitada.




Inicialmente devemos escolher o quarto do bebê, ou o cantinho dele, pois quem não tem um quarto exclusivo para ela pode montar um cantinho da bebê!

Você pode escolher uma parede dentro do seu quarto e montar ali um cantinho para o seu bebê, muitas vezes o espaço é limitado e temos que nos adaptar , mas com criatividade podemos fazer de uma parede tudo o que você vai precisar para receber seu filhote com a atenção e carinho que deseja!

Mas se tem opção de escolher um quarto, melhor ainda !

O lugar deve ser bem ventilado e possuir claridade natural, não precisa ser grande , mas se for melhor ainda .Escolhido o local devemos observar o estado geral do mesmo, como por exemplo, se as paredes estão emboloradas ou descascadas, em que estado esta o piso, e a iluminação, pois são indícios do lugar ser úmido ou possuir vazamentos neste caso é melhor arrumar antes de decorar !



Estando em perfeito estado podemos começar a pensar na distribuição do mobiliário, isto é onde será colocado o berço, a cômoda , o armário e a poltrona de amamentação. Em espaços maiores costuma-se colocar uma cama de apoio onde pode ficar , uma babá, ou avó nos primeiros dias do bebê no quarto. Mas como os espaços tem-se apresentado cada vez mais reduzidos, os principais moveis são o berço e cômoda, e conforme o espaço vem a cadeira e o armário.Quando da distribuição se possível manter o berço e a cômoda/trocador longe da janela , tanto pelo excesso de ventilação , iluminação e segurança !



Durante as décadas de noventa começou-se a utilizar um”tema” para o quarto, que nada mais era do que escolher o principal detalhe da decoração em que se basearão os demais acessórios. Como neste site vamos falar de quarto de meninos a tendência para estes próximos anos são quartos mais atemporais e com detalhes invocando a realeza, como coroas, cedros, cristais, e dourado. E tecidos nobre como seda, veludos e malhas. Os meninos de mamães mais praticas vem em quartos mais modernos e o azul marinho e o verde oliva estão muito em evidencia. Temas como florestas e animais ganham repaginada com jogos de polo, caçadores aventureiros e até com tons de camuflagem ! Para os menino os moveis em madeira são a grande sensação.

Para quartos mais modernos, temas como formula 1( dando enfase a equipe como Ferrari ) , Jeep para trilha, são mais sofisticados dos que o tema futebol, neste caso para dar classe ao tema futebol, usar a historia do futebol e levar o ambiente para os tons de sépia ( bege e marrom) são o grande segredo !



O mobiliário campeão na escolha da ultima década foram os móveis brancos, que continuam a ser muitíssimo bem vindos, principalmente para espaços pequenos. Neste momento o mobiliário na cor da madeira natural, ou brancos com detalhes em madeira natural, ou os de madeira com pintura em estilo provençal no branco ou dourado são as tendencias da vez.

Na outra ponta dos modismos para a próxima década tem um peso bem grande os mobiliário e quartos mais “secos”, dando enfase ao simples, o tão falado ” menos que é mais “.