top of page

"O" Bar !




É o pedido do dono da residencia ou até mesmo do executivo do escritório, o Bar carrega alma masculina e é sempre priorizado pelo cliente, assim como a churrasqueira e em alguns casos também a garagem ! Mas hoje o assunto é bar. Como coloquei no vídeo, hoje o bar não é mais aquele ... que tem o móvel com balcãozinho, e atras locais para garrafas e taças penduradas e logo à frente duas banquetas.



Não se usa mais ! Hoje o bar é simplesmente a exposição de garrafas e copos de uma forma bem arrumada, em um espaço determinado na casa, sem que este espaço tenha necessariamente que ser um móvel, pode ser um pedacinho do aparador atras da sala de jantar, ou na sala de visita, ou na estante do home Theater, ou no móvel ao lado da churrasqueira. enfim basta esta com a bandeja, as garrafas, os copos, o balde de gelo e pronto ali está seu bar !



No entanto existem pessoas que cultivam o bar como um hobbie , neste caso são verdadeiras adegas dentro de casa que requerem um comodo para este ambiente, e que possui todos os requisitos necessários como adegas climatizadas, garrafeiros, instrumentos para abrir , fechar ou manter a bebida em condições adequadas.


Outros gostam de ter alguns vinhos e demais bebidas à mão e perto da adega climatizada, neste caso cabe um espaço para bar que pode ser formado desde uma bancada onde pode-se colocar um carrinho abaixo, ao lado d a cervejeira ou da adega climatizada, com vários quadros acima, e a famosa bandeja arrumada com as bebidas, copos e demais objetos de bar.







Hoje é muito comum requisitarem um bar em escritórios , principalmente na sala do diretor ou da diretoria, pois muitos negócios são fechados de forma informal durante um Happy hour pós trabalho, casos, a bandeja com copos e bebidas são bem vindos como acessórios numa estante por exemplo.


Em residencias maiores podemos muitas vezes ter uma adega e um bar ou colocar também um bar junto a churrasqueira, nestes casos, embora ainda exista a figura da banqueta, temos utilizado muito um tampo avançando da bancada na altura de mesa com cadeiras .



Cuidados que devemos observar quando formos montar uma adega ou bar junto com churrasqueira, inicialmente um ponto de água com esgoto para colocarmos uma pia, frigobar ou máquina de gelo , podemos optar por cervejeira ou adega, ou os dois, ou se o apartamento for grande uma adega e no bar uma cervejeira. Se o bar for próximo a sala de estar ou a churrasqueira for dentro da residencia o ideal é que a decoração tenha continuidade, não fique um ambiente completamente diferente , por exemplo, algo completamente rustico perdido no meio de uma residencia clássica.


Outro ponto importante em um bar é a iluminação, é sempre indireta para criar o clima de aconchego, e com lampadas amareladas, no caso da adega isso é ainda mais importante pois a luminosidade pode influenciar no paladar do vinho !


Outro aspecto que deve ser considerado é que se utilizar banquetas o tampo deve avançar para poder dar mais conforto para quem estiver sentado, e outro ponto importante é que a banqueta deve ser giratória e possuir um local para o apoio dos pés.

Enfim não interessa se o local será um barzinho ou um grande bar, o importante é que seja um local onde as pessoas sintam-se à vontade para descontrair e celebrarem, afinal esta é a finalidade do bar!

20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page