Peças curingas, descubra o que são e a diferença que elas podem fazer !




Quando comecei a escrever o post fiquei na dúvida "curinga " ou "coringa ", e descobri que : privilegia-se o uso da palavra curinga para referir uma carta do baralho com características especiais, bem como uma pessoa ou objeto versátil, que desempenha diversas funções. E é exatamente esta a ideia que quero repassar , a versatilidade de algumas peças dentro da decoração.


A grande vantagem das peças curingas é que são sempre um ótimo custo beneficio, pois adaptam-se em vários lugares, dando nova ambientação a diversos ambientes diferentes, quebrando a rotina do dia-a-dia lhe permitindo substituir as peças e trocando a ambientação constantemente, sem ficar "engessado " naquela decoração !


Temos inúmeras peças que podem ser curingas, alguns exemplos são : aparadores de vidro, que hora são aparadores no hall, hora podem servir de aparadores atrás do sofá, podem ser bancadas de estudo no quarto, ou escrivaninha no escritório, ou penteadeira na suíte , tudo dependendo do que colocar acima ou abaixo dele !

Um cubo de espelho, ou criado de espelho,pode ser um gaveteiro no escritório, ou uma mesa lateral na sala de estar, ou uma composição como mesa de centro, ou um objeto decorativo abaixo de um aparador ou de um Rack.




Um rack pode ser uma mesa de cabeceira , ou móvel de apoio abaixo de um lindo quadro no hall, pode também estar abaixo de um aparador , ou na base da cama na suite, ou abaixo da pia no banheiro.



Uma poltrona de rodizio pode ser cadeiras de sala de jantar , ou de sala de jogos, ou poltronas na no living, ou dar apoio ao escritório, ou mesmo no quarto, ou simplesmente num canto junto a uma luminária montando um canto de leitura !




E os nichos ! Amo os nichos, podem formar uma estante no escritório, uma divisória vazada, um bar , podem decorar, salas, quartos, cozinha, área de serviço e outras mil opções.