4 - Ideias para quartos de bebês



Espero que estejam gostando das sugestões. Hoje vamos partir para uma quartinho mais tradicional quando se fala de bebês. Quando digo tradicional quero dizer, com um tema, papel de parede e tudo aquilo que vemos comumente num quarto de bebê. Mas desta vez vamos aprender a lidar com o básico, parece fácil, mas não é .

Chamo este quarto de Aviador, pois o papel de parede dele, nos remete a aviação com designers vintage . As cores são vários tons de verde e branco,há um pouco de madeira no berço que possui um estilo retrô .



Inicialmente começamos pela escolha do papel de parede, na verdade da faixa, o papel de parede entra como detalhe decorativo e não a estrela do quarto. Quando trabalhamos com papel de parede e faixa, temos que ter muito cuidado para não pesar no quarto, normalmente todas as parede com papel fica um quarto carregado, ainda que as cores sejam suaves, imagina de desejarmos colocar um pouco mais de cor no quarto, neste caso então todo o cuidado é pouco.


Ao determinar o papel de parede, com cuidado lançamos a colocação de foma bastante criteriosa, a faixa ficou acima da estante de livro, e o papel que faz o composê listrado ficou entre a estante e uma moldura . Abaixo da moldura escolhi a cor de destaque , ( verde abacate da coral), como os moveis são brancos, não me preocupei em pesar na cor , pois os moveis com linha mais vintage , não apresentavam riscos de excessos, sendo assim coloquei a cor mais forte em destaque, em uma única parede, na parede onde determinei o papel ( no caso a maior parede a sequencia ficou da seguinte forma, de baixo para cima, 1,10m de pintura verde , moldura branca de 5 cm, papel de parede listrado de 55 cm prateleira de livros ou quadros, e faixa do papel com tema aviador, acima da faixa até o teto em branco off white, e da mesma forma o restante das paredes.


O mobiliário mais seco, sem muito detalhes, remete ao estilo vintage, é da marca slepeer linha zlin, os pés palito, e as quinas arredondadas, dão um toque diferente à comoda e ao berço. Na comoda temos as gavetas e aberturas laterais com o sistema leve toque, sem puxadores, amo este sistema! E a surpresa fica por conta da escrivaninha em que o berço se transforma quando não for mais necessário utilizá-lo como berço. No show room temos a escrivaninha montada para facilitar a visão do cliente.




Completando a decoração colocamos uma cadeira no estilo dos moveis em veludo cotelê bege, e os pés em madeira com puff de apoio para amamentação.


O kit de berço escolhido foi com detalhes de mapas dando enfase ao tema, sem muitos rococós, mais liso como pede o estilo do berço.E pudemos dar um tom mais forte ao tapete em marrom para destacar os moveis brancos.



Acima da comoda colocamos uma prateleira com nichos , também em branco, e o kit de higiene e demais acessórios em prata. Ficou sofisticado e infantil ao mesmo tempo , e a cor verde deu elegância ao ambiente .


A divisória vazada tem o proposito de se ver todos os ambientes, mas poderia ser um espelho redondo que ficaria excelente. Outra opção que acrescentaria se fosse um quarto seria um lustre em madeira , bem moderno.


O abajur foi colocado sob a escrivaninha com o tom de verde tiffany que também aparece nas listras do papel.