8- Ideias para quartos de bebês

No oitavo quartinho da série temos uma sugestão para integrar irmãos, colocando-os no mesmo quartinho, com ambientes cada vez menores, muitas vezes é mais interessante um ambiente maior para dois , do que pequeno para um, principalmente se as idades são próximas se os brinquedos, roupas, moveis do maior vão ser reutilizados pelo menor, e também para que os dois comecem uma vida juntos criando e reforçando laços de afeto.


A ideia partiu da criança de até três aninhos ganhar um novo irmãozinho, neste caso colocamos um , e no caso do show room para demonstrar como fica a mini cama do berço da mesma linha.

Sendo assim temos um quartinho em azul com uma mini cama e um berço, e uma única co moda da mesma linha , e no caso de um quartinho real indico um armário embutido na cor branco. Embora o azul tenha sido a opção, colocamos alguns elementos femininos dando a cor a possibilidade de ser um quarto tanto feminino quanto masculino.



o berço escolhido foi na cor branca , marca Euclar linha encanto, onde o berço transforma-se em minicama exposto ao lado. O quartinho recebeu papel de parede em poa branco sobre fundo azul bem clarinho divisória vazada e mobiliário em branco. A parede que não recebeu papel ficou na cor branco gelo, e a divisória que recebeu a comoda ganhou papel de parede floral em azul bem pequenino e delicado.À frente da caminha foi colocado um baú de brinquedos, assim como um nicho na cabeceira, a cadeira de amamentação estilo Luiz XV ganhou um tecido floral em azul ( um dos elementos mais femininos) e uma cadeirinha infantil do mesmo modelo com o mesmo tecido, o que conferiu ao quarto um charme todo especial.


A iluminação foi trabalhada somente com spotes para foco direcionado, sendo dois ao centro e um entre a mini cama e o berço e outro entre o berço e a comoda. Em um quarto convencional utilizaria as lampadas focadas no perímetro e ao centro um lustre em ferro branco estilo provençal com cúpulas, outra opção seria também um pequeno lustre de cristal, sendo que para os dois haveria sem dúvida a colocação do dimer.


No piso colocamo um tapete azul em tom escuro dando contraste com o piso claro e intensificando o tom de azul.

O enxoval de berço entrou em uma linha mais romântica, com babados e malha em azul o véu do dossel se encarrega de dar romantismo e infantilidade ao quarto. O enxoval da mini cama acompanhou o estilo e cor do berço com colcha em branco e rolos em malha com estampas em branco e azul assim como as almofadas.




Sobre a comoda trabalhamos os acessórios dois a dois, com ursinhos indicando ele e ela (príncipe e princesa ) assim como o quadrinho atrás do berço , o kit de berço iguais e os espelhos ovais também dois a dois ( todos em branco com dourado )


Todos os objetos podem ser adquiridos na ANGEL DECOR BABY de Londrina ou Maringa, inclusive tapetes, acessórios, mobiliário , quadrinhos, espelhos, kit higiene e kit berço. Os telefones são : Londrina 43 91216009 e Maringa 44 30302121.


SE GOSTOU E QUER RECEBER EM PRIMEIRA MÃO AS DEMAIS IDÉIAS FAÇA SEU CADASTRO NO CABEÇARIO DO SITE E COMPARTILHE !