Quartos para pré ou adolescentes


Este post foi sob encomenda, então vamos lá !



Quando vamos iniciar qualquer decoração, principalmente em ambientes íntimos, como quarto e banheiro, temos que levar em conta o estilo do cliente, se é esportivo, estudioso, qual o hobbie, o que gosta de fazer nos momentos de lazer, se é extrovertido(a) ou mais tímido(a), tudo isso influencia direto na decoração. Neste caso vou dirigir para pré adolescentes em geral.

Dependendo do tamanho do espaço, é muito interessante que tenhamos , uma cama confortável que sirva também de apoio ( pois ama levar os (as) amigos (as) para o quarto, uma bancada para estudo com tomadas, para colocar o carregador do tablet, note ou qualquer outro aparelho eletrônico, armário , suporte para trecos ou prateleiras e espelho. (este ultimo item pode ficar dentro do armário se o quarto for pequeno).

Nesta fase de pré adolescência há uma diferença bem grande entre meninas e meninos, enquanto eles ainda se prendem em personagens, esportes, times elas estão interessadas em parecerem adultas ( é uma fase cheia de trejeitos e mini adultas ) neste caso a maquiagem e a forma de se vestir são bastante imitadas das novelas e clipes , sendo assim um espaço para a maquiagem que pode ser a mesma da bancada de estudo. sendo assim segue uma relação do que deve haver neste quarto :

  • cama baixa e confortável ( se houver bicama melhor, para amiguinhos que venham dormir ),

  • bancada de estudo com local para computador, ou videogame, ou tablet com mais de duas tomadas,

  • prateleiras ou estante para trecos,

  • ganchos para mochila da escola,

  • penteadeira com espelho (pra meninas)

  • espelho grande ( se possível - fase de identificação com as mudanças do corpinho ),

  • armário preferencialmente embutido com espaços grandes para guardar materiais esportivos ( principalmente meninos ).

  • cadeira para estudo .



Se optar em fazer um quarto sob medida com os moveis embutidos deve conter os elementos acima.Se a opção for colocar somente o armário embutido e o restante como moveis avulsos a orientação é a mesma , no entanto deve-se prestar bastante atenção para as medidas dos moveis avulsos para caberem no local e manter a proporção.

Dica: mesclar moveis embutidos e avulsos ( o quarto pode ganhar contornos diferentes conforme a colocação, e podem ter uma flexibilidade maior dos mobiliário).


Iluminação


neste quesito precisaremos de lampadas amarelas focadas para dar aconchego propiciar descanso ao quarto , e lampadas fortes para a bancada de estudo podem ser brancas ou amarelas, devem acender separadamente das demais.

Para o quarto das meninas sugerimos um lustre no ponto central que dará mais feminilidade, no entanto o rebatedor no ponto central é sempre a opção perfeita para meninos e meninas.


Os pontos de foco devem ficar no perímetro do quarto a 30 cm da parede aproximadamente 3 a 4 focos em um quarto , sob a bancada de estudo recomendo uma luminária avulsa, e no ponto central o rebatedor ou lustre ( deve se acender os pontos focados em duas teclas diferentes e o ponto central numa terceira tecla ) tanto por economia quanto por flexibilidade de iluminação.




<