9- idéias para quartos de bebes

Esta é a nona edição da série Ideias para quartos de bebês , neste post os quartos são menos rebuscados e as idéias menos originais, são quartinhos mais próximos do imaginário comum, e que mesmo assim mantem seu glamour, sua identidade, e carinho.




Neste primeiro que vamos ver o grande diferencial é a cor da comoda, que neste caso é amarela, ela dá um toque todo especial ao quarto que vem todo em branco off white, e os detalhes em amarelo, lembrando o estilo provençal. Este quarto tem a comoda premier da marca tulipa baby, acompanha o trocador e existem duas opções de puxadores, em acrílico ou na própria madeira. Sendo o berço o branco da mesma marca.



Em geral, quando decoramos com delicadeza um objeto grande de cor deve vir acompanhado de tons neutros e preferencialmente branco ou cinza bem clarinho. No caso deste quartinho acompanhamos todos os demais itens, como cor de parede, cor do kit de berço, cor do véu, cor do dossel , cor dos acessórios todos em branco( podendo variar do branco neve ao bege bem clarinho ) ,vem com riqueza nos detalhes como o kit de berço que possui rendas, os quadros vem com pátina branca e dourado, os pequenos vasos com flores amarelas , estatuetas em amarelo, compõe com a comoda amarela e o kit de higiene em branco. O tapete bege bem clarinho, vem suave e discreto para não roubar a cena da comoda. No show room trabalhamos com spote de lampadas dirigidas ficadas ( ar 111- em led cob) mas para um quartinho tradicional colocaria um lustre em ferro branco com cupas em renda estilo provençal e duas lampadas dicroicas para dar destaque aos detalhes. Se houver janela, sugiro cortina longa em linho branco no cortineiro também branco ou em varão patinado de branco e dourado. E o armário em branco sem detalhes, somente com puxadores em patina branco com dourado.


Este quartinho agrada a todos, é clássico , sem exageros, delicado e neutro, enfim tudo de bom !





Outro quartinho que possui o mesmo predicado do anterior é o quartinho branco com apliques de passarinho, de repente foi uma febre de aniversários com temas de passarinhos e daí o tema caiu no quartinho .


Neste quarto utilizamos a comoda e o berço Soho da marca Ideia kids, ele trás como novidade os apliques na cor de madeira com linhas mais retas . A comoda possui gavetas de madeira e tampo em branco, sendo que as gavetas não apresentam puxadores e sim cavilhas, o berço tem as laterais brancas e a cabeceira e pezeira em madeira , é uma linha mais moderna com perfume vintage.



Neste quartinho utilizamos um papel de parede florido bem miúdo e delicado, pontilhando de rosa a parede, e colocamos uma prateleira para dar apoio, o rosa com bege prepondera na decoração que apresenta porta retrato, caixas, e painel todos no mesmo tema assim como possui também o kit de berço completando a decoração, é o típico quartinho com tema, todo em composê , um clássico ! O diferencial fica por conta do painel montado em quadros separados envolvidos em adesivo, que sai do be-a-bá com muita delicadeza e beleza, e que pode ser adquirido completo com todos os acessórios e kits. Para janelas neste quarto indicamos persiana de madeira branca com xale em linho bege ou cinzas de rosa ( rosa acinzentado e claro) e tapete em rosa bem clarinho ou bege. Na iluminação mantenho o palpite acima, lustre de ferro branco com cúpulas em pergaminho bege ( com três lampadas e dimer, e duas lampadas dicroicas para destacarem do kit de parede. Para o armário, sugiro o branco e simples, no máximo com porta em espelho.


Este quartinho é uma fofura !

Todos os objetos podem ser adquiridos na ANGEL DECOR BABY de Londrina ou Maringa, inclusive tapetes, acessórios, mobiliário , quadrinhos, espelhos, kit higiene e kit berço. Os telefones são : Londrina 43 91216009 e Maringa 44 30302121.


SE GOSTOU E QUER RECEBER EM PRIMEIRA MÃO AS DEMAIS IDÉIAS FAÇA SEU CADASTRO NO CABEÇARIO DO SITE E COMPARTILHE !




Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque