10 – Ideias para quartos de bebês





Estamos no décimo post da série Ideias para quartos de bebês, neste post vou colocar alguns quartos que fiz em Curitiba, são quartinhos com algumas características diferenciadas. Vamos lá!


Este quartinho saiu na revista quarto e Cia. , e naquela época as pessoas nunca tinham ouvido falar de provençal ou toile du jouy, para conseguir o tecido foi uma dificuldade, um ano depois virou febre, e me deu uma enorme satisfação saber que me antecipei a tendência, e isso tem acontecido com bastante frequência.


O quarto de Menino, teve o toile du jouy por motivação, as paredes foram todas revestidas, metade em madeira branca com uma moldura de acabamento e na parte de cima o tecido toile du jouy azul , o teto branco neve. A janela ganhou cortina em voil azul modelo austríaco e sanefa em listras no mesmo tom da tecido da parede com bolsões para bichinhos de pelúcia.


Os armários já existiam então foram colocados nas laterais e ao meio uma pequena cômoda, para dar acabamento foi mandado fazer um acabamento na parte superior ( uma moldura) envolvendo os armário e a cômoda . Onde foram embutidas duas lâmpadas focadas sobre o trocador. Este recurso foi muito importante para dar integração ao mobiliário que estava solto e criou a sensação de móvel sob medida. Todos brancos.


Acima da dos armários foram confeccionadas caixas em dois tamanhos forradas com o mesmo tecido da parede toile du jouy, pois o armário não possuía maleiro, e as caixas além de um ótimo recurso organizacional deu o toque decorativo que precisava .


O Berço colocado em diagonal recebeu um véu e kit de berço no mesmo tecido da parede.

Para apoio a mamãe ganhou uma poltrona bergere de balanço em listras azuis e um puff que a acompanhava. Um pequeno móvel (também já existente) foi pintado de branco e resultou em um excelente apoio. No restante alguns quadrinhos com miniaturas em branco com azul e uma cerquinha de ursos com o nome dos familiares do bebê!

O piso era escuro e como Curitiba é mais frio, optamos em colocar um carpet em boucle branco e azul, com acabamento em todo o quarto , que seria possível retirar para lavar sempre que necessário, ficou ótimo !


Ficou um quartinho lindo, atemporal e que aproveitou todos os moveis que a mamãe tinha disponíveis para ao o quarto, foi necessário apenas a compra da pequena como e do berço.

O lustre de ferro branco ganhou cúpulas forradas do mesmo tecido da parede e alguns bichinhos de pelúcia colocados como se estivessem pendurados. Foi um dos quartos que fiz com um carinho incomparável , que guardo na memória e no coração !