11- Idéias para quartos de bebês




Este é o 11° post da série quartos de bebês e conta com quartinhos diferenciados no estilo e na imaginação. Estes quartinho remetem ao passado, com mobiliário em madeira com a sofisticação que somente o estilo clássico oferecem.


Sem a predominância de temas, a estrela do quarto é o bebê, sendo que a decoração o recebe com ares de príncipe e princesas sem infantilidades, mas com doçura e requinte, atemporal e lindo.

Neste primeiro temos um lustre de cristal que dá ao quarto uma sofisticação única, o berço e cômoda da marca tulipa trás em seus puxadores e detalhes a sofisticação do único em madeira maciça.

A cômoda recebeu um coquetel de quadros e espelhos com molduras douradas e sobre a cômoda kit de higiene com bandeja dourada e orquídeas completando a sofisticação.

Como apoio a cadeira também em estilo clássico um pequeno móvel em dourado com espelho dá o requinte final à mobília.


Na parede foi colocado um papel de parede, discreto (em branco fosco e brilhante) estilo medalhão onde dois espelho ovais trazem ares majestosos ao quartinho. Sobre o kit de berço esplendoroso um véu maravilhoso em tons off White saem de uma linda coroa presa ao teto (dossel).

Para completar um tapete persa que eleva o padrão de qualquer decoração clássica.



No próximo quartinho trabalhamos moveis clássicos brancos com cômoda e berços brancos, o kit de berço em rosa bem suave e um dossel de coroa com véu branco.

Sobre a cômoda colocamos um espelho com moldura dourada que deu um diferencial ao quarto assim como a orquídea no cachepô verde Tiffany, ressaltando as tendências atuais com requinte.


O lustre de Cristal apresenta-se discretamente dando o glamour de um quarto de princesa. Para esta quartinho indicamos cortinas em linho branco em varão dourado com ponteiras douradas (compondo com o espelho) e a poltrona clássica permitirá a mamãe amamentar sua princesa tal qual uma rainha!

O piso escuro recebe frente a cadeira de amamentação um tapete persa em tons de rosa .



Para podermos utilizar o mesmo quarto para menino, recomendo a simples troca do kit de berço por outro em tons de cinza com bordados claro e o véu em tons de dourado.

O armário deve acompanhar a linha do mobiliário e detalhes em azul bem suave deverá compor o quarto.