Como colocar acessórios em quartos de bebês




Com este post começamos uma nova fase, para cada assunto desenvolvido para casa haverá também um post sobre o mesmo assunto no que refere-se a bebês . Ontem fiz um post sobre acessórios, uma leve pincelada de como selecionar e colocar alguns objetos em um living social, e como disse naquele post, a boa base é neutra cabe em qualquer decoração, tendo um bom estrutural ( iluminação e mobiliário) o restante é o que dará personalidade e diferencial ao ambiente, e a decoração propriamente dita de certa forma , decorar é colocar os acessórios de forma que haja harmonia e estilo.




Num quarto de bebê os acessórios darão o tom ao quarto, mais infantil, com temas, mais adulto, mais voltado ao estilo da residencia e etc.

Vamos partir de um mobiliário branco e básico para bebês , como colocar os acessórios ?

Inicialmente devemos levar em conta o sexo do bebê, para depois partir para os demais itens. Um enxoval de berço com cores masculinas ou neutras ( bege com branco, dois tons de bege, totalmente branco, ou todos os tos de azuis ) já nos demonstram o sexo do bebê. O mesmo acontece quando colocamos, rosa ou floral, neste caso já determinamos o sexo do ambiente .




Quando tratamos de meninos o prata sempre cai melhor que o dourado , se quiser colocar o dourado, é melhor o dourado envelhecido, e espelhos sempre nos remetem a meninas, no entanto com a moldura adequada ou como paspatour pode caber muito bem em quartos de bebês meninos.




Se o quarto tiver tema , ou quadros com bichinhos, ou coroas, ou carrinhos, ou aviões, ou ursinhos, ou flores ou bailarinas enfim um determinado objeto ao qual o quarto apresenta vários objetos decorativos.


Vamos iniciar pela cortina ou persiana, se for um quarto masculino podemos colocar somente s persiana de madeira branca ou de madeira , mas se quiser podemos dar inicio a criatividade já na cortina ou persiana colando por exemplo vários ursinhos de pelúcia na sanefa da persiana ou cortina, ou fazendo da base da persiana uma estação de trem ou um aeroporto.

No caso de meninas, se optar por persiana o quarto de menina requer um xale ou uma tenda para dar mais feminilidade, se for de varão podemos colocar flores nas ponteiras, se for de sanefa podemos faze-la todas em rosas ou flores , podemos colocar pequenas rosas nas cortinas, ou cristais enfim colocar a nossa criatividade nos detalhes.




Na hora de colocar prateleiras, e quadros e espelhos o ideal é dar o foco acima da comoda

traçar um retângulo com a largura da comoda e uma altura proporcional, dentro deste retângulo dispor os quadros e os espelhos procurando dar a mesma distancia entre leles, respeitando a linha imaginaria para alinhar acima e abaixo. Para o restante do quartinho partir do mesmo alinhamento e montar blocos com a mesma forma adotada ( retângulo ou quadrado).