A pressa é inimiga da perfeição

Em decoração também é assim, a pressa e inimiga da perfeição ! Nos dias de hoje está muito difícil encontrar profissionais, na área de construção, reforma e decoração que cumpram horários e tenham responsabilidade. É claro que há exceções ! Mas em geral quando contamos com muitos fornecedores diferentes, fatalmente alguém falha e nesta falha o cronograma vai embora e despenca como um dominó . Por isso o cronograma deve ser folgado, com um ou dois dias a mais de prazo para todos os fornecedores ( sem que eles saibam ) . Num cronograma básico de reforma ou decoração, iniciamos sempre pelo orçamento e peça a lista de materiais e exija o tempo de execução, e no cronograma coloque 2 dias a mais do pedido.


Antes




Depois



Se você for adquirir o material indico pegar a lista de todos os fornecedores e deixar uma semana para a aquisição do material, assim você pode cotar, e correr atrás dos materiais caso não encontre em um único fornecedor, muitas vezes acontece de não encontrar determinado espelho para tomada e ter que correr várias lojas até encontrá-lo . E para que os seus fornecedores te respeitem, na data combinada, todo o material deverá estar a disposição dos mesmos, e mesmo assim, muitas vezes eles "esquecem " algo e você tem que sair correndo pegar .Por isso não deixe para adquirir o material na ultima hora, pois se você não estiver com o material em mãos o fornecedor vai te deixar na mão !


Antes

Depois



Um dia antes ligue e confira o endereço, horário e serviço e coloque que você estará lá aguardando.


Ainda quando for realizar o orçamento peça para o fornecedor especificar o pedido, pois muitas vezes há mal entendido do tipo, os puxadores não estão inclusos no preço, ou o espelho é por conta do contratante. Observe atentamente cada proposta , pois interfere diretamente no preço, e muitas vezes "o molho sai mais caro que o peixe".


Quando o fornecedor possui um encarregado, trate diretamente com ele, esteja no local combinado no horário, e espere-o iniciar o trabalho, se você não puder permanecer no local, passe ao menos três vezes para saber se estão trabalhando conforme o combinado, é muito comum, sairmos do local e os trabalhadores saem atrás para terminar um serviço pendente , e o seu vai ficando para trás. Infelizmente temos que ser detalhistas e insistentes, senão a obra não sai no prazo determinado.


Faça um contrato básico e simples ( a finalidade é colocar uma multa por atraso ) assim você vai ter preferencia se ele tiver outros clientes atrasados . E não esqueça de pedir nota fiscal se quiser garantia do serviço, normalmente eles não colocam no preço o valor da nota, então precisa pedir quando realizar o orçamento.


Antes