Ele Nasceu !



Ele nasceu ! Veio ao mundo para nos salvar, e cumpriu sua missão com Perfeição ! Jesus meu mestre, meu exemplo, minha fortaleza ! Ele me ensina todos os dias e me dá uma atenção única e toda especial, pois ser sua amiga me faz sentir especial, e ter sido premiada com meus maravilhosos filhos me faz sentir ainda mais especial ! E o que isso tem a ver com a decoração ? Tem tudo ! No Natal temos as melhores e maiores demonstrações de amor e carinho através da decoração! Em geral não pensamos como a decoração como expressão de nós mesmos, mas como toda a arte , no decorar colocamos nossos corações, emoções, e explicitamos ( para quem tem olhos para enxergar) nossas qualidades, sonhos e aspirações! Infelizmente as pessoas decoram pouco nas datas festivas, mas sendo o Natal a mais importante de todas, sentimos nas decorações o espirito do natal !


O Natal tem suas próprias luzes, pequeninas e aos milhões, coloridas ou amarelinhas, e agora brancas como as de led, nas árvores , nos postes, nos enfeites, no contorno das casas nos arranjos, em todos os lugares nascem pequenas estrelas iluminando nossos corações .

Em se tratando de luzes prefiro as pequeninas e amarelas, em grandes quantidades dão aconchego e ternura à decoração, principalmente quando reduzimos a iluminação do local e deixamos estas pequenas estrelas de luz nos iluminar !


E as velas , estas são as minhas preferidas, todo o arranjo de natal deve ter a sua , nos encanta com seu romantismo e o cheirinho ( hoje podemos escolher o que quisermos ) eu prefiro as de mata ou pinho para o Natal, que se no dia ceia se mistura com cheirinho de assados !!!! O Natal tem um cheirinho todo especial.


Sugiro sempre arranjos com velas, não precisa ser comprado ou sofisticado, um poucos ramos de pinheiros ou mesmos de nossas plantas nativas formando um movimento verde com várias velas ( podem ser de varias, cores e tamanhos ) colocadas em pequenos copos já fazem um arranjo de Natal e nos colocam no clima natalino, com sua iluminação diferenciada, misturando o cheirinho da vela com o das plantas e do assado !



E a árvore de Natal , tão arraigada na nossa cultura e tão distante da nossa realidade sem neve e pinheiros !!!! Mas sabemos que o vale é a árvore, pode ser um pinheiro Natural enfeitado com requinte e muitas luzes, pode ser um simples galho com bolinhas penduradas, ou uma estrutura de madeira triangular com as pequenas lampadas, não importa o modelo, o material ou estilo o importante é ela estar lá, fazendo parte da decoração ! E alegrando nossos corações e homenageando nosso aniversariante !


Eu amo árvores de Natal e todas me encantam, uma vez fui convidada para um Natal em uma cidade do interior de Santa Catarina, e com a correria de comidas e pessoas chegando a casa estava sem a árvore de Natal ainda, então pedi autorização à dona da casa e com um giz de cera desenhei uma árvore na parede, e as crianças ajudaram na decoração desenhando as bolas e os enfeites, e ao pé da árvore colocamos os presentes de Natal, foi a árvore mais original que fiz e uma das que mais me orgulho, custou apenas o espirito Natalino e um giz de cera , e fez toda a diferença ! Para uma linda árvore de Natal precisamos somente de boa vontade ,criatividade e o espirito do Natal em nossos corações !


E a decoração da mesa de Natal, nesta é que eu me esbaldo, amo fazer, de sofisticada a mais simples é sempre uma delicia expressar o amor na mesa de Natal , eu expresso com a decoração, outros no capricho com os alimentos, outros com o cuidado das bebidas, outros com lembranças de Natal colocadas em cada prato, uma toalha vermelha ou alguns metros de juta enrolados em gravetos com velas nas bocas de garrafas de vinho, coca cola ou dentro de copos, com flores de papel vermelho, fazem uma linda mesa de Natal para nos reunirmos e orarmos agradecendo a Ele por tanta generosidade, por estarmos juntos mais um ano, porque tivemos alimento para nos manter, saúde para até aqui chegar e nos alegrarmos, porque Ele veio ao mundo !




Espero que voce curta este post com a mesma intensidade que eu curti fazer, e que agora ao final dele seu coração esteja tão cheio de amor e espirito Natalino que perdure o ano inteiro ! Feliz Natal !



Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque