Decoração deCoração!


Este não foi um ano fácil, tivemos dificuldades com nosso governo e seus maus exemplos, e isto tem a ver com o Natal e a decoração ? É difícil entrar no espirito natalino com tantas dificuldades, mas devemos pensar com esperança e sob a esperança devemos colocar nossa motivação afim de comemorar o nascimento de Jesus, com alegria e amor, com paciência e tolerância, com perdão e sem julgamentos , que missão difícil !



Mas vamos voltar nossos corações as alegrias do natal, aos arranjos sobre a mesa , á arvore de Natal, a arrumar a casa , e principalmente para ver na casa o seu ninho, o seu lar, e olhar para ela como o seu refugio , seu oásis no deserto .Não interessa se é simples ou sofisticado, se há dinheiro ou não podemos fazer muito com criatividade e alegria no coração !



Quando arrumamos e curtimos nossa casa, estamos curtindo nossa família, nossos valores, e o que gostamos, e quando temos olhos e coração para ver nosso lar, pensamos porque não passar mais tempo nele ? Porque adiar o plano da churrasqueira nova ? porque não reformar aquele banheiro ? Pense que quando você dá um presente que envolva sua casa, você envolve todos que ela frequentam, a churrasqueira não é só para você, é para todos os seus amigos, e familiares de amigos; o banheiro com chuveiro novo e banheira, é para você , sua esposa e para seus filhos, e quantas horas agradáveis não passamos em casa? Que momentos se comparam com a intimidade da família em casa comemorando uma formatura, um aniversário, um domingo e principalmente o Natal ! Então porque arrumar a casa somente para o Natal ?

Vamos arrumá-la o ano todo, vamos comer com nossos melhores talheres e pratos todos os domingos, vamos usar nossas roupas de camas mais gostosas ao menos uma vez ao mês. A vida passa e estas coisas vão ficar , e são elas que deixam nossas vidas mais alegres, que nos propiciam sensações diferentes de prazer. O Natal seria o mesmo se usarmos a mesma toalha de mesa, e fizermos o mesmo arroz com feijão e comermos com os mesmo pratos, sem em nada alterar a casa para o Natal ?



É aí que entra a decoração, no fazer diferente para fazer melhor, é envolver todos para realizar algo que todos vão apreciar. O cansaço do dia-a-dia, muita vezes nos impedem de ver a beleza escondidas no nascer do sol, das flores no vaso da sala, do sorriso de nossas crianças quando brincam sozinhas e dão assas à sua imaginação ! A decoração realça a sensação de prazer ao chegar em casa, a vontade de permanecer nela, e o prazer de receber os amigos e os familiares.



Aproveite a oportunidade do Natal para reunir quem você gosta ainda que sua casa não esteja do jeito que você considera perfeita, mas no meio da alegria e do capricho para o natal a sensação de bem estar é que vai prevalecer. Se a sua mesa nova ainda não chegou, coloque uma linda toalha sobre a velha, e se as cadeiras ainda não chegaram , empreste , pegue os bancos, transforme o sofá em cadeiras à volta da mesa , e com velas, luzes e arranjos natalinos dê o seu mais sincero sorriso de felicidade quando os seus convidados chegarem, mostre que sua casa é o seu refugio e nela habita o Senhor dos Senhores o menino Jesus ! E se vc tem espaço ao ar livre porque não fazer diferente neste ano ? Faça ao ar livre !



Decoração, o próprio nome já diz , deCoração, se assim o fizer sempre tera´uma lindo lugar para estar e viver , e comemorar, não interessa se será suntuoso ou simples , o importante é decorar DeCoração.


Os ciganos não possuem um local fixo, carregam consigo suas casas, e com eles seus enfeites , sua rica decoração, e à céu aberto fazem lindas festas com fogueiras e lampiões, com bandeiras e tapetes estendidos na relva , ao mais simples estilo boheme, ou boho, ou simples chique, que com tão pouco fazem tão belo , ali tem decoração deCoração !



No seu Natal decore, com papel, com bandeiras, com galhos, com arvores, com o que quer que seja decore para homenagear aquele que nos salvou ! Decore deCoração !


Feliz Natal !



Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque