Na noite de Natal



Este é o meu terceiro post de Natal, amo o Natal, e não me canso de escrever sobre ele. Hoje fui assistir a apresentação de Natal de meu filhinho Lucca e a quadra onde foi a apresentação estava toda decorada com tecidos vermelhos, uma lareira de papel e uma árvore cheia de bolas de Natal com a foto das crianças . As crianças estavam com touca de Papai Noel e complementavam a decoração, e a escola estava toda enfeitada com caminhos feitos pelos alunos. Estava simples e de bom gosto, e apresentaram musicas Natalinas, uma graça.!!!Relatando desta forma parece como qualquer escola que comemora o Natal antes do encerramento, e eu somente descrevi a decoração, viu como ela é importante para descrever um evento, fica claro e lindo na nossa imaginação a época de Natal. Cada um visualizou os tecidos colocados à sua imaginação, assim como a árvore e as crianças cantando, e na nossa imaginação a decoração tem visual diferente para cada um de nós !


Decorar é a mesma atuação, cada um tem uma idéia diferente na cabeça e agradar a mamãe, o papai, os filhos é uma missão difícil, então neste Natal dê a cada membro de sua família uma tarefa na decoração de Natal, deixe a encargo delas repassar como é o Natal em suas cabeças e em seus corações, sugiro reunir tudo que você tem referente ao Natal sobre uma mesa e perguntar o que cada um gostaria de fazer para alegrar o Natal, um ou dois decoram a árvore, outro a mesa, outro a porta de entrada, sugira fazerem enfeites de Papel ou velas para despertar ainda mais a criatividade e deixe rolar, você vai se divertir e eles também, e tenho certeza que sua Noite de Natal será deliciosa com a participação de todos e os "causos" que surgirão no meio do caminho.


Não esqueça de responsabilizar alguém pela música e outros pela ceia e pelas bebidas ! Afinal pode não parecer mas tudo faz parte da decoração , antes da ceia a mesa é sempre tão bonita, e depois da ceia ..... um mutirão para arrumar é sempre bem vindo !


Mas não deixe de frisar, principalmente para as crianças, para quem e o Natal, é porque Ele é tão importante para nós cristãos, e que todos amamos ao Menino Jesus !


Ah! Estava esquecendo de contar que a escola que fui hoje , é uma escola para crianças especiais, autistas na sua maioria, tenho a certeza que foi muito diferente do que você imaginou, mas foi muito muito lindo e emocionante !

Feliz Natal !