Adeus Ano velho



Adeus Ano Velho, 2016 foi um ano de muita luta, em todos os âmbitos, sociais, políticos, econômicos, financeiros, emocionais, foi um ano difícil para a maioria das pessoas.Mas não sei quem foi a maravilhosa pessoa que fatiou o tempo ( como diz o poeta) e quando parece que estamos no nosso limite, tudo se renova, respiramos fundo o ar natalino cheio de perdão , bondade e amor, enchemos nossos pulmões de graça e e renovamos nossas esperanças, estamos prontos para dizer adeus para 2016 e desejar a todos um 2017 repleto de força, de esperança, de saúde, de tolerância, de paz e harmonia !



Para receber bem o Ano vamos decorar nossas casas, nossas vidas de muita luz ( velas, luzes de Natal, luzes coloridas, luzes de lampiões e lanternas ) e espalhar estas luzes pelo jardim , ou as lanternas, e porque não tochas para um luau. Somos agraciados com um clima maravilhoso, quente, onde as pessoas ficam mais coradas, e bronzeadas, e branco se destaca , vamos fazer a festa no jardim ? ou mesmo dentro de casa, podemos esticar o jardim trazendo mais plantas para dentro de casa, deixando as portas e janelas abertas . Podemos colocar tendas de malhas brancas, flores brancas, almofadas brancas, enfim o que aparecer de branco pela frente vestindo nossa casa, nossa mesa, nossas janelas, nosso jardim.


O branco fica lindo com verde, transparências, prata e dourado, tudo junto e misturado, abusando dos sprays e dourando ou prateando, velhas garrafas, bandejas, copos, estrados, paletes, velhas cadeiras, e misturando o rustico com espelhos, e branco muito branco !




Inventemos nossa decoração como reinventamos nosso tempo, com criatividade, driblando a tristeza e permitindo que somente a alegria e a esperança tomem conta da chegada do Ano Novo.


Lanternas e enfeites de papel branco podem fazer uma enorme diferença na sua decoração, sem importunar seu bolso e dando a sua festa o clima, o carisma e a fazendo a diferença para iniciar o Ano Novo com a disposição que estava nos faltando para o Ano velho.





Neste Ano que fica para trás, leve consigo, a reforma que não foi feita, as flores que não foram oferecidas, os planos não realizados, e que neste que inicia , traga a beleza para encantar nossos dias, a criatividade para driblar das decepções e dificuldades e a energia para reinventar o velho e realizar no novo. Que seja um ano de atitude, de movimento em favor de nos mesmos, sem angustias, mas com a Paz e a tolerância presidindo sobre as negociações . Que o branco da decoração permaneça em nós lembrando-nos da nossa disposição para vencer com tranquilidade ,