Adeus Ano velho



Adeus Ano Velho, 2016 foi um ano de muita luta, em todos os âmbitos, sociais, políticos, econômicos, financeiros, emocionais, foi um ano difícil para a maioria das pessoas.Mas não sei quem foi a maravilhosa pessoa que fatiou o tempo ( como diz o poeta) e quando parece que estamos no nosso limite, tudo se renova, respiramos fundo o ar natalino cheio de perdão , bondade e amor, enchemos nossos pulmões de graça e e renovamos nossas esperanças, estamos prontos para dizer adeus para 2016 e desejar a todos um 2017 repleto de força, de esperança, de saúde, de tolerância, de paz e harmonia !



Para receber bem o Ano vamos decorar nossas casas, nossas vidas de muita luz ( velas, luzes de Natal, luzes coloridas, luzes de lampiões e lanternas ) e espalhar estas luzes pelo jardim , ou as lanternas, e porque não tochas para um luau. Somos agraciados com um clima maravilhoso, quente, onde as pessoas ficam mais coradas, e bronzeadas, e branco se destaca , vamos fazer a festa no jardim ? ou mesmo dentro de casa, podemos esticar o jardim trazendo mais plantas para dentro de casa, deixando as portas e janelas abertas . Podemos colocar tendas de malhas brancas, flores brancas, almofadas brancas, enfim o que aparecer de branco pela frente vestindo nossa casa, nossa mesa, nossas janelas, nosso jardim.


O branco fica lindo com verde, transparências, prata e dourado, tudo junto e misturado, abusando dos sprays e dourando ou prateando, velhas garrafas, bandejas, copos, estrados, paletes, velhas cadeiras, e misturando o rustico com espelhos, e branco muito branco !




Inventemos nossa decoração como reinventamos nosso tempo, com criatividade, driblando a tristeza e permitindo que somente a alegria e a esperança tomem conta da chegada do Ano Novo.


Lanternas e enfeites de papel branco podem fazer uma enorme diferença na sua decoração, sem importunar seu bolso e dando a sua festa o clima, o carisma e a fazendo a diferença para iniciar o Ano Novo com a disposição que estava nos faltando para o Ano velho.





Neste Ano que fica para trás, leve consigo, a reforma que não foi feita, as flores que não foram oferecidas, os planos não realizados, e que neste que inicia , traga a beleza para encantar nossos dias, a criatividade para driblar das decepções e dificuldades e a energia para reinventar o velho e realizar no novo. Que seja um ano de atitude, de movimento em favor de nos mesmos, sem angustias, mas com a Paz e a tolerância presidindo sobre as negociações . Que o branco da decoração permaneça em nós lembrando-nos da nossa disposição para vencer com tranquilidade , que o cheiro das flores do ano Ano Novo permaneça em nossas narinas, assim como a maresia perfumando nossas emoções, e que as velas, luzes e lanternas, indiquem sempre o caminho mais certo, mais humano e mais feliz para todos os envolvidos.




Neste Ano que fica para trás, deixemos nossos receios de reforma e incomodo, e pensemos em decoração com seu suave aroma de bem estar , e de beleza, e que possamos realizar nossos desejos sem procrastinar ou boicotar nossas idéias trazendo para dentro de casa aquilo que atinge a todos por igual , que permita uma clima diferenciado e apreciado por todos, vamos decorar , fazer mais confortável nosso dia a dia, mais bonito nosso escritório, dando luz e alegria de nossa casa. Vamos pintar, estofar, trocar o piso , inventar e deixar tudo melhor para enfrentar o quê vier com graça e beleza.


Para a passagem de ano desejo-lhes criatividade, e coragem para fazer do velho o novo e , desejo-lhe gentileza para lidar com as situações. Um decoração com muita natureza, com lanternas e velas, são ideais para renovarmos nossas energias.



Há uma seleção de ideias diferentes abaixo, com custo pequeno e muita criatividade. Enfim vamos decorar para alegrar.





Uma decoração com branco e dourado , ou com branco e prata, garrafas pintadas com spray, um fita de juta prata com bolinhas de gude e velinhas em copo,arranjos de luzes abaixo das árvores, caminhos de casa com vidros e velas, arranjos de tocos com velas e lampiões, lanternas de papel, cortinas de papel, enfim uma enormidade de decorações que podemos fazer com pouco gasto, com amor, paciência e carinho colocando em cada objeto nossos sinceros desejos de um Feliz 2017 !


CORTAR O TEMPO

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente…

( Roberto Pompeu de Toledo)









Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque