Para quem esta curtindo uma praia .....



Para descansar do ano anterior, e 2016 não foi fácil, nada como um tempinho com o barulho do mar , pouca roupa, lindo bronzeado e uma deliciosa decoração de praia.

A decoração praiana é tão gostosa que alcançou cidades que ficam longe da costa , pois seu estilo saudável e confortável acaba conquistando a todos .



Quando falamos em decoração praiana damos enfase a produtos mais naturais, como madeira, algodão, fibras naturais para o mobiliário, com ar despojado e acolhedor. Os tons mais claros, em cru e areia, azul como o mar, caem muito bem com esta decoração. A simplicidade aliada ao conforto e materiais mais naturais trazem aconchego, assim como a iluminação mais aconchegante com abajures e lampadas amareladas. luminárias de parede e lanternas com velas completam a iluminação que deve inspirar repouso.




As paredes em tons claros como areia, cru, off whites , predominam nesta decoração, assim como os tons mais neutros para os sofás e poltronas como cru e azul, ou cinza e branco, por favor nem pense num sofá marrom ou preto para praia, os tapetes em algodão cru são os ideais, assim como os de sisal, e sempre com pelo baixo. Mobiliário em madeira preferencialmente clara ou branco são o ideal para este tipo de decoração. As espreguiçadeiras são ótimas para aqueles cochilos pós praia,e podendo estar na varanda ou abaixo de um ombrelone ou de uma árvore frondosa. Passam a sensação de descanso e de "fazer nada " como diriam os italianos " dolce far ni ente ".



As cozinhas de praia primam pela simplicidade e facilidade de manutenção, com tudo à mão e somente com o necessário, sem excessos.




E os quartos em tons claros, com o básico, iluminação aconchegante e ar condicionado, ou dependendo do local um ventilador com leques que fibra ao teto! E um item que gosto de lembrar o armário dos quartos, podem ser pequenos, com estilo mais rustico, com venezianos e pinturas envelhecidas, afinal roupas de verão são leves e pequenas !