Para quem esta curtindo uma praia .....



Para descansar do ano anterior, e 2016 não foi fácil, nada como um tempinho com o barulho do mar , pouca roupa, lindo bronzeado e uma deliciosa decoração de praia.

A decoração praiana é tão gostosa que alcançou cidades que ficam longe da costa , pois seu estilo saudável e confortável acaba conquistando a todos .



Quando falamos em decoração praiana damos enfase a produtos mais naturais, como madeira, algodão, fibras naturais para o mobiliário, com ar despojado e acolhedor. Os tons mais claros, em cru e areia, azul como o mar, caem muito bem com esta decoração. A simplicidade aliada ao conforto e materiais mais naturais trazem aconchego, assim como a iluminação mais aconchegante com abajures e lampadas amareladas. luminárias de parede e lanternas com velas completam a iluminação que deve inspirar repouso.




As paredes em tons claros como areia, cru, off whites , predominam nesta decoração, assim como os tons mais neutros para os sofás e poltronas como cru e azul, ou cinza e branco, por favor nem pense num sofá marrom ou preto para praia, os tapetes em algodão cru são os ideais, assim como os de sisal, e sempre com pelo baixo. Mobiliário em madeira preferencialmente clara ou branco são o ideal para este tipo de decoração. As espreguiçadeiras são ótimas para aqueles cochilos pós praia,e podendo estar na varanda ou abaixo de um ombrelone ou de uma árvore frondosa. Passam a sensação de descanso e de "fazer nada " como diriam os italianos " dolce far ni ente ".



As cozinhas de praia primam pela simplicidade e facilidade de manutenção, com tudo à mão e somente com o necessário, sem excessos.




E os quartos em tons claros, com o básico, iluminação aconchegante e ar condicionado, ou dependendo do local um ventilador com leques que fibra ao teto! E um item que gosto de lembrar o armário dos quartos, podem ser pequenos, com estilo mais rustico, com venezianos e pinturas envelhecidas, afinal roupas de verão são leves e pequenas !



Banheiros, este é um dos cômodos mais usados na praia, o ideal é sempre um ducha externa no jardim, ou na entrada para tirar o primeiro excesso de sal e areia, e depois para o banheiro, com uma excelente ducha , em tons claros, pode ter cerâmica para facilitar a limpeza na área molhada ( box ou banheira ) , espelhos grandes para podermos curtir o bronzeado, e mobiliário

simples e com tudo à mão. Indico pequenas cestas de palha onde cada um coloque seus objetos pessoais e assim fica tudo lindo e organizado no banheiro !





Os corredores da casa de praia deve ser amplo, e as aberturas ( janelas e portas) sempre as maiores possíveis para que possamos sentir a brisa e ter um local deliciosamente ventilado, e para os mais privilegiados terem constantemente a vista do mar !



E a varanda ? Essa é o refugio das almas, o recanto do sossego e do conforto, não coloque uma linda poltrona redonda onde nem senta-se e nem deita-se, e que é linda e pouco confortável ! Coloque sua poltrona mais confortável, espreguiçadeiras, redes, balanços, pequenos puff, que podem servir de apoio para pés, para bebidas, para comidinhas, ,para controle remoto, para telefone , enfim para tudo. E a iluminação, a mais discreta e suave possível, claro que velas em lanternas, e lampiões são tudo de bom, mas uma lampada amarela bem fraquinha também fica ótimo. Um futô na varanda com um mosquiteiro é tudo de bom !!!!




Agora me diga, porque não , ter uma casa assim no nosso dia a dia ? Amo decorar neste estilo, independente de ser no interior ou na praia, unir aconchego com beleza e materiais naturais , so pode dá certo!





Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque