Decoração de Verão

Decoração também pode ter estações, aliás podemos até ir alem, quando vamos construir devemos levar em consideração a região onde moramos se é mais frio ou mais quente, pois os acabamentos podem com certeza oferecer conforto térmico.


Mas em se tratando de decoração, como moramos em um país tropical, na maioria das vezes nos deparamos com o calor, uma decoração pode mudar totalmente de "ares" se tiver um toque diferente, por exemplo no verão cores mais fortes estão mais presentes e casam super bem com o bronzeado , assim como o branco dá sensação de mais leveza e as cores frias ( azuis) nos remetem a sensações de frescor.




Trocar as almofadas por almofadas brancas com azul, dar enfase aos enfeites mais leves e transparentes, trocar os tapetes escuros por claros, ou colocar capas de brim claras em estofados mudam completamente a "cara " do ambiente e trás o verão para dentro de casa.



E sempre sugiro pequenas modificações na localização do mobiliário, principalmente das peças coringas, coloque as mais claras onde permanece mais tempo.


Outra sugestão que pratico constantemente é fazer da garagem um varanda, no verão é uma delicia estar ao ar livre, então fazer refeições abaixo de uma árvore, ou levar o sofá de dois lugares para a garagem ecolocar um tapete , um puff e uma mesa de apoio já cria um ambiente novo e delicioso, onde podemos tomar um chá gelado e ver as crianças brincarem no jardim ou mesmo na rampa dos veículos.



Levar a mesa para o jardim e fazer o lanche da tarde no jardim é outra ótima opção.


No verão devemos aproveitar o clima quente e estável para nos divertir ao ar livre, desde que o sol não esteja demasiado quente , o horário ideal é à tardinha entre as 17 e 21 horas.


Outra sugestão é tirar as cortinas pesadas das janelas, deixar somente as leves, a claridade trará uma deliciosa sensação de alegria e bem estar.



Para o quarto , no verão, guarde as cobertas e sequer deixe-as à vista , pois olhar para elas já dará a sensação de calor, procure colocar roupas de camas claras e colocar um mosquiteiro ( 51 reais na decathlon ) sobre a cama trás uma sensação romântica além de proteger dos pernilongos.




Retirar os excessos, enfeitinho, porta retratos, vasinho, vasão, enfim dar uma limpada no visual também trará a sensação de frescor.


Gosto muito de enfeites que levam água no verão como vasos com flores ou velas flutuantes, também remetem a sensação de suave .



Mas o mais gostoso é o humor de verão, estar mais leve curtir as férias, a família, os amigos e ser feliz !


E viva o Verão !








Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque