Brisas de verão



No post passado falei sobre decoração de verão, acho que com este calor que estamos aqui no Brasil não consigo pensar em nada mais do que tentar refrescar o verao !


Se não pudermos contar com a ajuda da natureza com aquela brisa gostosa, vamos precisar de ar condicionado ou ventilador, mas como colocar isso na decoração de forma simpática e bonita?

o que devemos pensar quando formos colocar o ventilador :


  • Inicialmente na segurança , e com isso assegurar-se se o sistema elétrico suporta a carga de ventiladores que se quer colocar .

  • O tipo de ventilador, se vamos utilizar ventilador de mesa , com coluna ou pedestal, parede ou de teto.

  • Quantos ventiladores no ambiente, normalmente em livings para dois ambientes, são dois ventiladores, e em quartos um ventilador, mas depende muito da metragem e da distancia de onde permanecemos.

  • Se há crianças ou não no local, é sempre indicado ventilador de teto para evitar qualquer tipo de acidente com dedinhos curiosos.

  • Para quartos é preferível ( se possível não colocar acima da cama ).


O ventilador tem que fazer parte do estilo, então vamos a algumas opções :


Ventiladores em living, dependem muito do estilo, em geral quando o local é quente a decoração é mais despojada, tipo praia neste caso os ventiladores com pás em modelo de folha , tipo leque em fibra caem super bem .



Para ambientes mais modernos sugerimos ventiladores cromados com dois motores para teto, ou ventiladores em estilo e cores com cromado e preto.

Para ambientes vintage ou boho temos uma enormidade de ventiladores com visual mais retrô. Ventiladores de parede grandes e que giram também ficam muito bem .



A proteção das hastes para ventiladores de mesa ou com coluna, é superimportante quando há crianças.


A escolha do ventilador de teto muitas vezes pode influenciar na iluminação, por isso é importante verificar se há iluminação suficiente à volta, ou se precisa adquirir ventilador com iluminação, neste caso , o ideal é que não apareçam as lampadas, que as mesmas fique voltadas para cima ou embutidas dentro do plafon do próprio ventilador.