Mulher sozinha mora muito bem !!!!!!

Semana internacional da mulher, então vamos comemorar, nossas conquistas e principalmente nossa liberdade ! Morar sozinha é hoje algo comum principalmente nas grandes cidades, mas nem sempre foi assim, e com certeza é uma conquista morar sozinha sem as observações maldosas da vizinhança ou até da própria família. Na cultura brasileira, as mulheres em geral ficavam em casa até o casamento... que bom que isso mudou !!!!!!!




Hoje qualquer cantinho, quitinete, apartamento de um quarto são suficientes para uma mulher organizada conseguir morar bem e sozinha. Durante um período da minha vida morei sozinha e lembro-me com saudades daquele cantinho tão meu, se pudesse jamais teria me desfeito dele, e quem sabe nos momentos mais complicados , pudesse retornar aquele refugio tão meu !



Do que precisamos para morar sozinha ? Uma boa dose de coragem e acreditar que podemos nos sustentar, e depois as coisas vão se ajeitando e quando a gente se dá conta , estamos lá no nosso cantinho com a cara da gente !


Se há romantismo no ar porque não colocar um floral na parede, e dar um toque todo feminino ao nosso espaço, assim como flores, mesmo que dentro de um vidro de palmito dão um toque todo especial a uma pequena mesa de refeições .



Do que realmente precisamos? de uma cama de casal preferencialmente , um sofá , uma mesa de refeições para 2 ou 4 pessoas, uma cozinha que pode ser o antigo 3 em 1 ( fão geladeira e pia) , é claro que quanto mais melhor , mas estou dando inicio a esta aventura !!!!!! um armário ou arara e não pode faltar um espelho grande para gente se ver !




A lavanderia pode ser uma lava e seca, e o banheiro com um bom chuveiro e iluminação adequada para se maquiar .Pronto já podemos morar, de pois é só crescer e acrescentar, novas mobílias, um novo espaço, enfim conquistas atrás de conquistas. Mas para iniciar é suficiente!



Se alguém hoje chegasse e me dissesse que quer morar sozinha e gostaria de morar bem eu indicaria um apartamento pequeno, de dois quartos ( para transformar um em closet com boudouir , ou penteadeira, como preferir ! ) um quarto espaçoso com uma cadeira, uma cama grande e uma cadeira de apoio com bancada e um grande espelho!




Uma cozinha que pode ser conjugada se a pessoa for organizada, mas se não for, a cozinha deverá ter porta , pois nada é pior para imagem de uma mulher do que a pia cheia de louça suja!!!!!! e uma sala que pode ser de TV com um sofá puff e mesa de apoio e uma mesa de sala de jantar para 4 pessoas. Acho super importante uma bancada para colocar o computador, trabalhar ou estudar , enfim com bom gosto esta pode ser uma excelente opção para sua liberdade, e irá descobrir que isso não tem preço!






Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque