Tempo de decoração campestre

Aqui na minha região tem a maior feira agropecuária do País, é um evento que toda a cidade aguarda , ocorre normalmente em Abril e tem diversão para todo mundo, de bebê a vovô ! Além de que e um dos maiores números do agronegócio brasileiro ! Então imagina uma cidade com vitrines todas com motivos country ou pessoas andando na rua de botas, chapéus, muita calça jeans e camisa xadrez ! E como não podia deixar de ser resolvi escrever este post no clima country, com decoração country ! Que nada mais é do que a decoração do campo, com elementos rústicos e simples que dão o toque tão especial para as nossas fazendas e chácaras.

Mas temos que seguir algumas dicas para o rustico não ficar muito pesado :

Aí vão :

1) misturar os moveis rústicos com moveis de fibra natural, tecidos como algodão cru, linho e para dar uma colorida podemos usar a chita , aquele tecido superestampado que usamos para fazer roupas de festa junina !

2) agregar utensílios próprios de campo na decoração como chapéu de palha ou de feltro, flores do campo em jarros, bules e canecas esmaltados na cozinha, limpa pé na entrada, chapeleira no hall, pás nas paredes, utensílios da roça.

3) Dar enfase aos acabamentos como tijolinho à vista, janelas pintadas com cores fortes, molduras das janelas pintadas com cores diferentes , deck de madeira, piso de cimento queimado ou ladrilho hidráulico.

4) móveis fortes e robustos.

5) mosquiteiros nas camas, assim como colchas de patchwork ( colchas de retalhos).

6) almofadas com detalhes em fuxico, ou cortinas de fuxico.

7) redes em algodão com chita na varanda.