Tempo de decoração campestre

Aqui na minha região tem a maior feira agropecuária do País, é um evento que toda a cidade aguarda , ocorre normalmente em Abril e tem diversão para todo mundo, de bebê a vovô ! Além de que e um dos maiores números do agronegócio brasileiro ! Então imagina uma cidade com vitrines todas com motivos country ou pessoas andando na rua de botas, chapéus, muita calça jeans e camisa xadrez ! E como não podia deixar de ser resolvi escrever este post no clima country, com decoração country ! Que nada mais é do que a decoração do campo, com elementos rústicos e simples que dão o toque tão especial para as nossas fazendas e chácaras.

Mas temos que seguir algumas dicas para o rustico não ficar muito pesado :

Aí vão :

1) misturar os moveis rústicos com moveis de fibra natural, tecidos como algodão cru, linho e para dar uma colorida podemos usar a chita , aquele tecido superestampado que usamos para fazer roupas de festa junina !

2) agregar utensílios próprios de campo na decoração como chapéu de palha ou de feltro, flores do campo em jarros, bules e canecas esmaltados na cozinha, limpa pé na entrada, chapeleira no hall, pás nas paredes, utensílios da roça.

3) Dar enfase aos acabamentos como tijolinho à vista, janelas pintadas com cores fortes, molduras das janelas pintadas com cores diferentes , deck de madeira, piso de cimento queimado ou ladrilho hidráulico.

4) móveis fortes e robustos.

5) mosquiteiros nas camas, assim como colchas de patchwork ( colchas de retalhos).

6) almofadas com detalhes em fuxico, ou cortinas de fuxico.

7) redes em algodão com chita na varanda.

8) tapetes de retalhos coloridos.

9) cortinas coloridas.

10) cortinas no lugar de portas no moveis da cozinha e do banheiro.

11) Lampiões e lanternas na decoração

Com as dicas acima o campo ficará praticamente dentro da sua casa, mas estou falando do campo brasileiro, com nossa chita, nosso fuxico, nossas redes. Se quiser algo mais americanizado, vamos entrar no country, embora semelhante ao nosso estilo, tem também a sua cultura arraigada como os grandes celeiros vermelhos.

Então aí vão algumas idéias do country americano, para quem gosta de mesclar, os dois estilos ficam ótimos !

THAT´S ALL FOLKS !!!!!


Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque