Decoração de Inverno

No verão escrevi um posto sobre decoração de Verão então não poderia faltar o de decoração de Inverno. Embora nosso inverno não seja tão rigoroso, afinal temos um inverno tropical, o Sul do no país conta com dias bem frios .



Vamos começar pelas cores. As cores de inverno são mais fechadas, consequentemente mais acinzentadas, e matizes mais quentes como marrom , vermelho, laranja e amarelo, em tons que chamamos de queimados ( mais fechados , não são tons vivos ). Uma parede na cor terracota aquece o ambiente e dá aconchego ao ambiente.



Uma lareira faz a festa no inverno além de aquecer cria um clima todo especial ! Mas na maioria dos lares brasileiros não temos esta ítem tão típico de inverno, então podemos contar com almofadas de veludo em tons mais quentes, mantas xadrezes sobre o sofá da sala de TV . Enfeites com folhas secas e cestas de fibras.




Podemos e devemos abusar da iluminação amarelada no inverno, assim como de abajures e luminárias, e sempre que possível luz de velas que dão um clima todo especial.




Nos quartos cobertores e edredons nas camas criam o clima por si só. Uma cama arrumada para um dia frio é sempre mais aconchegante, e nos convida a entrar ou a não sair !



Nas mesas toalhas com xadrez ou jogos americanos com cores mais fechadas dão o tom de inverno.

As almofadas podem dar o tom do inverno, é fácil substituí-las por cores de inverno e tecidos como veludo, malha e pele .

Espreguiçadeiras aos sol com mantas e bules de chá e café e xícaras ou canecas são típicos de inverno e nos incitam a degustar comidas e bebidas mais calóricas. E devem ficar mais à mão e à mostra.






Algo que gosto de fazer no inverno é deixar no hall de entrada um cabideiro para casacos e um local para colocar os sapatos e trocá-los por chinelos. Morei um período na Inglaterra e no inverno isto era super comum lá , em quase todas as residencias e em alguns locais comerciais também . Mesmo que não precisemos dá um toque de inverno, inclusive se vc deixar um cachecol pendurado.




A grande tendencia deste inverno são as peles sintéticas, em almofadas, tapetes ou simplesmente jogadas no sofá , são um hit da estação.


Texturas sobrepostas também dão aconchego, assim como objetos e moveis em madeira. Nesta estação podemos abusar dos tapetes, coloca-los nos corredores, circulação e quartos dão aconchego e aquecem o ambiente .



Enfim, embora nosso inverno seja ameno ele existe, e para quem gosta de modificar e curtir a casa é mais um motivo para criar diferenciais na decoração. Tente você vai gostar !







Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque