Escadas

Escadas sempre tem glamour, basta ver os concursos de misses, sempre tem uma escada, ou o filme "E o vento levou" com a casa maravilhosa de Clarck Gable e Vivien Leigh e aquela escada fantástica, sem contar os inúmeros filmes onde a escada é uma verdadeira assassina de vilões !

Mas este glamour deve ser trabalhado, isto é decorado ! Uma escada não é fácil de escolher , nem modelo, nem revestimento, nem corrimão ,e nem acabamento afinal é uma infinidade de opções , de materiais de revestimento e até mesmo de construção, mas uma coisa é certa a escada determina em muito o estilo do ambiente, então cuidado quando for escolher.




Vamos começar com as escadas de madeira, em geral pedem corrimão de madeira, podem ter o piso em madeira e corrimão em madeira ou em madeira com corrimão branco. As escadas em madeira são muito comum nos estilos clássicos e americanos, mas é bastante comum ver o piso em madeira e o guarda corpo e corrimão em ferro ornamentado, também um clássico, com requintes franceses !







As escadas podem ser de metal tanto piso quando guarda corpo e corrimão, muito comum em ambientes comerciais, Também temos escadas em cimento que recebem o mesmo revestimento cerâmico da casa, por exemplo porcelanato e o guarda corpo pode ser de inox, vidro, madeira ou ferro. Os guarda corpos de vidro são moda, estão em vários locais, e estilos, são leves e não influenciam no espaço . É sempre uma ótima opção.