Mesas para escritório ou home office

Nada melhor do que um lugar gostoso para trabalhar, uma mesa que caiba seu note, seu telefone, ou se for como eu, as revistas, as contas, as contas pagas, as contas para pagar, o porta lápis , grampeador, telefone celular, telefone fixo , a impressora, a luminária, e a plantinha para alegrar o meu dia ! Ufa tem que ser uma mesa enorme ! Na verdade a gente se adapta ao que tem e ao que dá mas nada como sonhar com o nosso ideal e melhor do que isso em realizar o nosso ideal!




Hoje temos inúmeras opções para nossa mesa de trabalho, não existe mais o padrão escrivaninha, mas nada impede que seja uma, bem charmosa ! É claro que para cada profissão teremos suas peculiaridades , mas nada como trabalhar com tudo à mão.



Quando penso em mesas para escritórios profissionais a minha maior preocupação são os fios, afinal dificilmente trabalhamos menos de 4 horas sem termos que nos conectar com alguma tomada para carregar a bateria, seja o note, ou do celular, e sendo assim sou fã dos moveis desenvolvidos para escritórios como da marca Marelli e muitas outras, onde a tubulação para os fios está à mão e fácil de conectar, assim como telefones, fixo ou sem fio, mesas para várias pessoas ao mesmo tempo, para somente uma, não interessa o importante é ter ergonomia, e facilidade para trabalhar e ser agradável, poder ter tudo organizado, e caber tudo que necessitamos e como não poderia deixar de ser para quem trabalha com decoração seja bonito !






Amo espaços diferenciados e com criatividade, que não deixem da funcionalidade de lado, mas que incentivem a imaginação, tipo google ou Microsoft, com espaços alternativos, mas independente de ser criativo ou tradicional como uma escritório de advocacia, todos tem que ter mesas, então vamos a elas.


Há uma grande tendência para os moveis industriais onde a funcionalidade junta-se ao charme da rusticidade e nos proporciona moveis mais pesados e duradouros, mas não podemos esquecer que devem vir acompanhados de gaveteiros, que podem ou não acompanhar a tendência, podem ser coloridos para criar leveza e humor, ou de ferro, ou de madeira, enfim eles são sempre necessários e se forem de rodízios então , são perfeitos, estão sempre pertinho da gente, nem que seja para guardar a escova de dentes !






Mas temos também a linha moderna e alternativa, super em voga, que já é modismo e não mais tendência, como o tampo sobre cavaletes ( o tampo pode ser de vidro, madeira, pedra, uma porta pintada, enfim do que nossa imaginação nos proporcionar, desde forme uma mesa ) e cavaletes hoje encontramos de todos os tipo, madeira, inox, ferro, rústico, pintados enfim do jeito e acabamento que desejarmos, fica ate complicado escolher ! E sempre charmoso e tem de todo o preço, mas também deve acompanhar o gaveteiro, e pode ser usado no escritório ou em casa como home office.






Mesas de escritório, aquelas de fórmica com uma gavetinha abaixo em tons de cinza não são mais as ideias, perderam totalmente a graça e o charme e o escritório fica com cara de " não tenho a menor preocupação com o visual "além de que são mais caras do que montar uma mesa moderninha e charmosa de cavaletes !


Mesas tipo escrivaninhas antigas de madeira.........bom estas são outros "quinhentos" trazem o charme do antigo, e se estiverem um pouco desgastadas ficam o máximo com cadeiras modernas de rodízios cromados !




Para escritórios tipo corporativos é muito comum ver as mesas de trabalha tipo bancada, isto é uma prancha fixa na parede, sem mão francesa , pode ter iluminação abaixo, ou não, e usando a criatividade pode ser até de concreto ( um verdadeiro charme com as cadeiras de couro e rodízios cromados) outro local muito comum para se ver as as bancadas são no home offices, que podem ocupar pequenos espaços como corredor, circulação e hall interno e ficar um luxo.






Mas não se esqueça,"uma andorinha não faz verão", em decoração o todo é que cria a ambientação, independente da mesa, a cadeira tem que ter estilo e cor adequada para a mesa, e a iluminação nem se fala é essencial no trabalho, assim como o gaveteiro, e dependendo da profissão um local para guardar papeis, arquivos, documentos, e uma parede pintada e uma luminária diferente completam o estilo ! Mas não pense nos objetos separadamente mas conjuntamente ! e Por favor não esqueça de ter várias tomadas por perto Ok ?

Bom trabalho !


Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque