Cadeiras para escritório

Como semana passada tivemos um site somente com mesas de escritório, então agora vamos a sua fiel companheira a cadeira !

A cadeira de trabalho tem que ser primeiramente ergonômica ( Ergonomia- Ciência que estuda a relação entre o Homem e o trabalho que executa, procurando desenvolver uma integração perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo ) e confortável, de preferência regulável, principalmente para as mulheres que usam sapatos de saltos em diferentes alturas . E devem ser de fácil locomoção, como com rodízios ou giratórias .

De uma forma ou de outra, estamos sempre sentando e, para isso, precisamos de uma cadeira e da qualidade dessa cadeira depende a saúde da nossa coluna.A cadeira quanto mais regulagens tiver melhor é pois podemos adaptar ao nosso corpo, então é importante ao menos a regulagem de altura.





Um vez escolhida a mesa vamos as cadeiras, existem algumas que são clássicas e atemporais como de couro preto com ferragens cromadas, cabem em qualquer ambiente, e não devem necessariamente fazer "jogo" serem iguais as que ficam à frente da mesa, para clientes ou pacientes.


As cadeiras que ficam à frente da mesa são mais versáteis e podem ser de diferentes modelos e inclusive poltronas, mas neste caso indico sempre poltronas com base fixa e rotatórias para o conforto do cliente ou paciente.



Sendo assim as poltronas da frente podem ter um estilo definido, já a cadeira de trabalho tem que necessariamente ter rodízios e regulagem de altura, além de serem ergonômicas, já que permanecemos nelas por mais tempo.


Para ambientes claros, podemos colocar cadeiras claras hoje temos inúmeros tipo e modelos principalmente para consultórios, pois cores claras criam a sensação de limpeza, que é primordial, mas DEVEM estar sempre limpas.



Para ambientes mais sérios como escritórios de advocacia, investimentos, bancos , mercado financeiro as cores mais escuros e neutras como preto, marrom e cinza são as mais indicadas, assim como os designs mais conhecidos como e sofisticados são apreciados neste mercado.


Para ambientes de comunicação como agencias, web designers, escolas, as cadeiras coloridas são bem vindas e trazem consigo a descontração e instigam à criatividade.