Me diga se: você se identifica com algum destes ou se concorda comigo ?

O decorador tem que ter em mente, que quem irá interagir com o espaço é o cliente, e sendo assim o espaço deve ser e estar adequado ao cliente, ao gosto e modo de viver dele. Algumas dicas que podem ajudar. Se voce como cliente se identifica com algum destes perfis e concorda com a decoração, ou se identifica com a decoração mas não concorda com o perfil, comente , escreva , me ajude a criar um perfil mais adequado.



Usa joias em ouro amarelo: é uma pessoa conservadora, e clássica e que gosta de ostentar . São as pessoas que gostam de decorações clássicas e acessórios dourados, espelho com molduras carregadas, moveis em estilo francês, tapetes orientais são bem vindos a esta cliente.



Seus acessórios são pequenos e em ouro branco e roupas escuras tipo cinza e preto: é uma pessoa discreta e preza pela elegância e discrição. Estilo moderno ou contemporâneo sem muitos acessórios, gosta de design e contrastes discretos, trabalhar com preto, bege, e cores neutras.




Usa cabelos longos e vestidos, principalmente os florais : é uma mulher romantica, que gosta de branco e estilo provençal, prefere cortinas a persianas, gosta do estilo americano clássico, com molduras .



Se carrega fotos dos filhos na capa do celular, e usa roupas esportivas: é uma pessoa família, o conforto vem antes da forma e espaço para ela é importantíssimo, dar prioridade aos filhos com espaço de brincadeiras, sala de estudo é importante para ela, assim como manter-se ao ar livre, uma decoração funcional e despojada lhe cai muito bem.




Se for uma profissional, que lhe atende no escritório e não na casa dela: é uma pessoa exigente, não gosta de intromissões e vai deixar bem claro o seu vínculo profissional, neste caso é melhor trabalhar com fotos até chegar ao gosta desta cliente, se o escritório for organizado, e limpíssimo pode utilizar uma decoração mais moderna e clean, se for desorganizado e confuso, pode ir para uma decoração mais casual e confortável.