Alerta para quem vai colocar vidros em sua construção

Muitas vezes olhamos para a casa da revista que tentamos fazer exatamente igual e não ficou . E nos perguntamos porque ? A diferença está em pequenos detalhes que fazem de uma casa com aspecto sofisticado e outras não, e muitas vezes tem o mesmo modelo. São inúmeros os detalhes que fazem a diferença, como a cor certa, a porta certa o tamanho da vista da porta e muitos outros, mas hoje quero me ater a uma grande "briga" que tenho com os vidraceiros locais , os vidros !!!!!!

Como moro em uma região quente em geral as pessoas não se atem a entrada de vento entre as frestas das janelas, e por isso passam anos sem notar o porque da grande diferença de sua residência e das da revista. Então vamos lá:


1) por questão de custo e facilidade de instalação o vidraceiro sugere ao cliente quando vai fazer uma porta de vidro que coloque duas partes fixas e duas partes que correm e o que você tem é o desastre abaixo :



Resultado um filete desproporcional no meio do vidro com uma fechadura horrorosa, e sem fita de vedação, e na verdade deveria ter :


Uma esquadria , proporcional com todas as portas correndo para todos os lados como abaixo


OU completamente sem esquadrias ou filetes à mostra como abaixo


Visualmente a diferença é enorme, e em matéria de conforto também porque pode correr com as portas para onde quiser e ter o maior espaço aberto possível.


Se observar bem em prédios não verá janelas sem esquadrias porque venta mais e a vedação é péssima, além de que é menos seguro.


Quando se trabalha com vidros deve-se pensar que menos é mais, o mínimo de ferragens aparecendo é o ideal, assim como recortes. É claro existem casos em que não é possível , então a esquadria deve acompanhar o tamanho do vidro em proporção, e serem proporcionais, isto é todos os recortes do mesmo tamanho. Isso dará proporção e classe a sua fachada.

Muitas vezes as esquadrias embelezam a fachada, desde que bem executados.