Em tempo de crise, reaproveitamento é a palavra chave !

Nesta semana estou nos " finalmentes" de um escritório de engenharia , é a parte que eu mais gosto, porque aí entram os detalhes, e os diferenciais. A parte estrutural prepara o espaço para o que vem agora, mas o grande desafio deste escritório foi que o cliente não queria adquirir moveis, queria usar os mesmos moveis do escritório antigo e dar uma mudada no estilo.

Como se trata de um escritório de engenharia sugeri o estilo industrial.

O espaço novo tinha o pe direito alto , estava sem gesso, a iluminação péssima e bastante vidro, como na foto abaixo.




Inicialmente pintamos tetos e paredes na mesma cor , cinza intenso da Coral, e depois refizemos a elétrica com tubulação aparente e colocamos spots e refletores, e iluminação mais amarelada. Pintamos um volume na cor preto e adesivamos alguns detalhes em tijolinho, estes recursos nos promoveram uma estrutura industrial para receber os moveis antigos, mesas com cavaletes pretos , gaveteiros pretos e cadeiras em prata e preto.



As mesas tiveram suas estruturas alteradas com bases em ferro e cantoneiras em ferro dando mais enfase ao estilo industrial, e mantiveram-se as cadeiras.

Nas paredes foram colocados quadros em branco e preto com fotos de engenharia , uma placa fotovoltaica, pois a empresa preta serviços de instalações fotovoltaicas e um espelho deram o toque que faltava.

Na recepção foi mantida uma mesa existente mas com apoio em cimento queimado, assim como a parede logo atrás.



Em outra sala temos a parede com um painel onde pretende-se colocar a logo da empresa e duas mesas também reaproveitadas com cantoneiras em ferro e cadeiras pretas, o toque ficou nas luminárias e tubulações aparentes.


Ainda não está totalmente pronto mas já dá para terem uma ideia do reaproveitamento dos moveis existentes e da criação da nova estrutura.

Em tempo de crise reaproveitamento é essencial !