Bandejas para todas as ocasiões

Amo uma bandeja, para mim ela determina espaços e dá organização e aconchego, e nos reserva uma classe sem igual ! Quando falamos de bandejas a maioria pensa em bandeja de comida, para chá ou café, mas as bandejas podem estar no escritório com vasos, documentos e livros, numa aparador com garrafas e copos, com vasos montando um coquetel de vasos sobre uma mesa ou aparador, podem estar para servir cafés, chás, bolos,doces enfim todo o tipo de comidas, podem estar no banheiro com perfumes, ou sais de banho, com tintas no ateliê, enfim em qualquer lugar cabe uma bandeja.



Dependendo do efeito que se deseja as bandejas mudam de material, mas sempre dão classe e charme a qualquer ambiente. As de prata trabalhada por exemplo, dão classe e sofisticação as de madeira, dão aconchego, as de palha quebram a rusticidade e trazem conforto, as de plástico nos remetem a modernidade, as de espelho cabem em qualquer lugar.





Embora um recurso simples e possam ser de qualquer material as bandejas tem um charme único.

Há muitos anos atrás fiquei hospedada na casa de uma senhora extremamente querida e requintada, e quando acordei na mesa haviam duas bandejas preparadas com o café da manhã uma para mim e outra para ela. E lembro-me como se fosse hoje ela me disse pegue sua bandeja e venha tomar café comigo aqui na varanda. Peguei e sentei-me com ela em uma pequena sacada de um apartamento de dois quartos de uma região nobre de São Paulo e enquanto tomava calmamente o meu café tivemos uma conversa agradabilíssima e que me tomou mais da metade da manhã. Foram momentos ótimos mas a bandeja de prata preparada com o café da manhã me marcou profundamente, amei ! Até hoje tenho verdadeira paixão em tomar café ou chá em bandejas !




E alguns objetos as vezes nos pegam de tal forma que não explicamos o porquê, a bandeja faz isso comigo, tenho no banheiro, no escritório, no quarto, na cozinha , no aparador, e na mesa de centro. Existem até situações engraçadas com bandejas, eu tenho por hábito quando as crianças estão com uma dor de garganta ou qualquer um em casa tenha que tomar remédios em horários pré determinados, chego da farmácia e pego uma bandeja que coloco na mesa de cabeceira com o medicamento, um relógio, uma anotação dos horários,caneta, um copo de água, uma jarra e um termômetro, minha sogra diz que é meu kit remédio, acho que me sinto segura com tudo no mesmo lugar, à mão e que posso carregar para qualquer lugar da casa, mas não deixa de ser motivo para comentários familiares !!!!







De qualquer forma gosto da organização e charme que a bandeja proporciona principalmente se for para brindar , que tal uma bandeja, de prata duas taças de cristais, um frisante e morangos ! Perfeito !



Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque