Relax, porque não em casa ?

Quando pensamos em relaxar, pensamos em spas e , tudo de bom vem a mente, relaxamento, massagem, banhos longos e perfumados, cuidados com a pele, exercícios leves, comida balanceada com sabor e requinte, bebidas diferentes e lindas, enfim tudo o que todo mundo gosta, então se vc tem um cantinho em casa porque não ter um spa ?




Ele cabe em qualquer lugar e pode ser apenas um ofurô cercado de verde, com a iluminação correta e somente a luz de velas já e um charme, mas se puder ter uma maca de massagem ou um futô de descanso, uma luminosidade suave a qualquer hora do dia, musica suave, cheiro de ervas ou flores , melhor ainda.









Muitas vezes gastamos em aquisições que não nos tocam os sentidos de forma longa e relaxante nos causando sensações únicas e que nos propiciam prazeres que esquecemos no corre corre do dia a dia. Como ouvir os pássaros ou barulho do mar, ou simplesmente o silencio que nos rodeia, sentir a brisa , o peso de pedras quentes nas costas, o envolver da água na temperatura do nosso corpo como uma abraço, ou mergulhar os pés na água quente, enfim tantos sentidos que utilizamos todas as horas para nos estressarmos e quase nunca para nos desestressarmos !






A percepção do tato , em um banho de hidro em água bem morninha, ao invés de sentir o volante por horas no transito , o ouvir da chuva ao invés de ouvir um rock, um caminhão na rua ou a musiquinha do gás, o olhar o sol entre as folhas ou ver sua própria sombra à luz da vela, o saborear de um chá de ervas adivinhando quais foram selecionadas. Isto infelizmente só fazemos nos spas ou quando nos damos ao luxo de lembrar que existimos para o nosso prazer e que possuímos todos os sentidos necessários para isso.




Quando temos um spa em casa estamos nos comunicando melhor com nos mesmos e aprofundando nosso auto conhecimento, se o vemos cotidianamente nos lembramos mais dele e podemos usufruí-lo mais. Mas se ele só está na revista fica mais dificil de acessar.







Vou colocar algumas dicas para que escolha um cantinho e siga as orientações, terá uma grande surpresa consigo mesmo :


!) iluminação : deve ser a natural ou a luz de velas, ou bem suave e amarelada ( senão parece que vc vai fazer sauna dentro das lojas americanas ou na farmácia ).

2) um colchão no chão com um lençol bem limpinho branco com elástico para ficar bem esticadinho e uma toalha também branca enrolada para apoiar a cabeça , no chão ou sobre um tapete de sisal ou esteira natural , já está com seu spa praticamente mobiliado

3) velas com aromas e incensos suaves ( já estamos despertando os sentidos ), podem ser em lanternas, vidros transparentes, castiçais, juntos formando coquetéis.

4) uma pequena caixa de som com sons da natureza

5) um mosquiteiro pendurado sobre o colchão fazendo aquele movimento de tecido sobre vc como uma suave brisa

6) Se quiser um spa mais completo pode pensar em um ofurô ou uma hidromassagem, sempre revestidas com deck de madeira e preferencialmente na altura de no máximo um degrau

7) à volta do spa o máximo de revestimento natural, como plantas, muro verde, mas se não for possível revestir com madeira , palhinha pedras naturais.

8) Se for ao ar livre é sempre bom ao menos uma cobertura preferencialmente de madeira, como um pergolado



Seguindo estas instruções e baseando-se nas fotos poderá ter um espaço único, com a função de relaxar e provocar as melhoras sensações baseadas na percepção. Tenho certeza que não irá se arrepender !


Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque