Dicas para montar um escritório

Uma cliente muito querida me esta montando um escritório de advocacia, ela é jovem e é o seu primeiro escritório , e me pediu algumas dicas. Então vamos lá :

Partindo do principio que o escritório é uma sala com banheiro :

1) distribuir o mobiliário, e fazer as aquisições. Um armário com nichos para escritório de advocacia é o ideal pois assim fica fácil de organizar os processos, pode até etiquetar os nichos. Duas escrivaninhas grandes , minha sugestão são as mesas de jantar com 1,70m por 70cm ou 90cm fácil de achar, cria diferencial e são maiores do que as tradicionais de escritório, e precisam de um gaveteiro de suporte. O acabamento pode ser laca preta ou branca , ou de madeira rústica e o gaveteiro preto, ou um criado mudo de espelho que pode perfeitamente fazer as vezes de gaveteiro. A disposição pode ser frente a frente, uma à frente e outra atrás . colocar um aparador com bandeja para café, preferencialmente imitando prata. As cadeiras podem ser cromado com preto ou com branco e à frente podem ser duas cadeiras luiz XV em tecido listrado em branco e preto ou em branco e bege, ou duas poltronas com base fixa e rotatória.





2) pintar o local e encomendar as persianas ou cortinas. As cores podem ser bege acinzentado - cor broto de bambu da coral ou branco comtemporaneo e a parede atrás do advogado em grafite ou preto) ou cinza bem clarinho ( cor cordilheira da Coral ) e atrás da advogada em fendi cor vidro esfumaçado da Coral. As cortinas em linho simples e franzidas na cor bege ou natural do teto ao piso ou persianas de madeira sintéticas do piso ao teto ( pode optar por alumínio imitando madeira ) sempre com fitas pretas ou brancas e de 50mm, a persiana de alumínio na cor alumínio com fita prata fica lindo e moderno. Sempre do piso ao teto.