top of page

Dicas para montar um escritório

Uma cliente muito querida me esta montando um escritório de advocacia, ela é jovem e é o seu primeiro escritório , e me pediu algumas dicas. Então vamos lá :

Partindo do principio que o escritório é uma sala com banheiro :

1) distribuir o mobiliário, e fazer as aquisições. Um armário com nichos para escritório de advocacia é o ideal pois assim fica fácil de organizar os processos, pode até etiquetar os nichos. Duas escrivaninhas grandes , minha sugestão são as mesas de jantar com 1,70m por 70cm ou 90cm fácil de achar, cria diferencial e são maiores do que as tradicionais de escritório, e precisam de um gaveteiro de suporte. O acabamento pode ser laca preta ou branca , ou de madeira rústica e o gaveteiro preto, ou um criado mudo de espelho que pode perfeitamente fazer as vezes de gaveteiro. A disposição pode ser frente a frente, uma à frente e outra atrás . colocar um aparador com bandeja para café, preferencialmente imitando prata. As cadeiras podem ser cromado com preto ou com branco e à frente podem ser duas cadeiras luiz XV em tecido listrado em branco e preto ou em branco e bege, ou duas poltronas com base fixa e rotatória.





2) pintar o local e encomendar as persianas ou cortinas. As cores podem ser bege acinzentado - cor broto de bambu da coral ou branco comtemporaneo e a parede atrás do advogado em grafite ou preto) ou cinza bem clarinho ( cor cordilheira da Coral ) e atrás da advogada em fendi cor vidro esfumaçado da Coral. As cortinas em linho simples e franzidas na cor bege ou natural do teto ao piso ou persianas de madeira sintéticas do piso ao teto ( pode optar por alumínio imitando madeira ) sempre com fitas pretas ou brancas e de 50mm, a persiana de alumínio na cor alumínio com fita prata fica lindo e moderno. Sempre do piso ao teto.






3)Se possível colocar uma divisória vazada na cor madeira, ou preto delimitando uma recepção,onde pode-se colocar duas poltronas ou um pequeno sofá e uma mesa de apoio.


4) iluminação : Este item é muito importante pois vai dar sofisticação ao local, se você estiver com o teto em laje com dois pontos coloque dois trilhos com 4 lampadas ar 70 e se necessário uma luminária de mesa. Se o local não tiver boa iluminação natural pode acrescentar um refletor e se quiser sofisticar ou dar feminilidade um lustre de cristal preto completa a decoração !


5) Vasos e bandejas sobre a mesa dão graça e charme à decoração.

5) um tapete oriental na frente do sofá dá sofisticação para qualquer espaço

6) uma logo marca simples de uma única cor em letra caixa fecha o seu primeiro escritorio .!






20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page