Adesivos, um grande parceiro na decoração


Vai ser difícil desgrudar dele, pois tem um custo beneficio muito bom. O valor é acessível e faz uma diferença enorme. Embora não seja novidade na decoração, agora caiu na graça do povo, você vai ver em todos os lugares, de todas as formas e jeitos, lindos, fantásticos , e outros nem tão bem colocados assim.



Mas falar um pouco sobre eles na decoração. Temos dois tipos de adesivos os de recorte, e os de impressão, e no meio deste caminho temos os adesivos lisos ( mais utilizados para envelopar geladeiras, carros e outros ), os de recorte são os ideais para colocar silhuetas e trabalhar com o fundo existente, tipo transparente para vidro, ou uma parede pintada propriamente para receber um adesivo.



A primeira vez que utilizei foi em 2005 num show room de quartos onde adesivei um poema de Vinicius de Moraes em uma parede do quarto de casal, foi sensação na época, a pessoa que fez para mim fez uns 20 depois exatamente igual aquele. Hoje escrever na parede frases conhecidas, ou de autores conhecidos é bastante comum e encontramos os adesivos prontos somente para colocar . Até algum tempo atrás tínhamos que mandar fazer. Estes de recorte são ideais para frases, poemas, silhuetas e sombras.



Já os de impressão podemos deixar voar a imaginação, eles podem desde substituir um papel de parede como tapar uma trinca de uma porta de vidro de armário imitando o tecido da cortina, pode ser uma foto da família, uma paisagem , uma foto que dê profundidade ao ambiente, enfim pode ocupar uma parede inteira, uma porta, um móvel , uma janela , um espelho, enfim não há limites para sua utilização. Mas embora a imaginação possa correr solta o bom gosto deve predominar.