Preparando a casa para o Natal

Lembro-me de minha mãe preparando a casa para o Natal, ela é descendente de alemães e o Natal para ela é o momento de muitas reflexões e atitudes. Ela ficava saudosista e sempre contava a mesma história, que na infância dela o pai dela fazia a árvore e colocava velas pequenas e torcidas velas em um pequeno pregador com suporte de velas que ele havia trazido da alemanha de metal e acendia as velinhas na noite de Natal. Que minha avó fazia roupa nova para todos, e lavava desde as cortinas até os travesseiros para o Natal, a faxina pegava pesado. Enfim envolvia limpeza, comida especial, decoração e principalmente reflexões sobre o amor de Jesus para conosco .




Minha parte principal é a decoração, mas no Natal o mais importante é o espírito Natalino de paz , amor, e perdão . Então como primeiro item da decoração gosto de colocar a bíblia aberta na passagem do nascimento de Cristo enfeitada com ramos de pinheiros e velas em castiçais, pode ser ao lado da árvore ou sobre a mesa de centro, ou mesmo sobre um caixote de madeira enfeitado, com vidros de compotas e velas dentro fica rústico e lindo !






A árvore pode ser a tradicional se você à tiver, a minha tenho faz mais de 20 anos, sempre que vejo um enfeite diferente compro, e árvore é bem tradicional com luzes e todo o tipo de enfeite. Mas gosto de árvores diferentes como as desenhadas na parede, as montadas com um fio de luz e muitas outras idéias criativas, que requerem somente vontade, e quase nada de dinheiro !