top of page

Recomeçar requer motivação

Muito mais difícil do que estabelecer metas e mudar hábitos é ter persistencia para executá-los. Em geral pessoas que têm dificuldade de mudar e procrastinam suas atitudes e decisões precisam de estímulos para alcançar seus objetivos . Mas o quê isto tem haver com decoração ?

Para pessoas visuais, ou até mesmo cinestésica mudar a decoração são um estimulo consciente ou até mesmo subconsciente de renovar , quando trocamos os móveis de lugar, substituímos a roupa de cama, comemos em pratos diferentes ou pegamos aquela taça especial para comemorar um acontecimento estamos dando ao nosso cérebro um estimulo diferente, estamos renovando um momento e dando aquela pitada de luz sobre a escuridão e acendendo o desejo de fazer diferente, e depois disso basta uma pitada de vontade para fazer as coisas acontecerem de forma diferente.


ANTES

DEPOIS


Quando mudamos as coisas para o novo Ano que irá começar estamos nos estimulando a dar continuidade nestas mudanças ao longo do Ano, mudanças que podem ocorrer dentro de nos ou metas que queremos atingir, como perder peso, voltar a estudar, adquirir um determinado bem, ter um filho. Enfim embora estes desejos sejam personalíssimos algumas mudanças ou novo pontos de vista podem ajudar a alcançar estes desejos ou metas e a decoração faz uma grande diferença principalmente para a pessoas visuais. Se deparar com uma parede pintada de uma cor diferente , os móveis deixando os espaços mais amplos, um lugar de trabalho mais arejado e próximo de tomadas , a televisão em lugar diferente pode mudar os hábitos da casa.

Quando temos prazer em permanecer em determinado lugar porque a vista nos é agradável, ou poder cozinhar e olhar as crianças ao mesmo tempo, pois aquela parede não está mais lá e te permite esticar o olhar e ver as crianças , vai te possibilitar cozinhar com mais prazer! e consequentemente cozinhar mais !.

ANTES

ANTES

DEPOIS

Trabalhar sem ter que ficar carregando o notebook para lá e para cá porque acabou a bateria pode melhorar a sua produtividade. Aquela parede que era branca e agora é amarela e estimula sua criatividade pode alterar e melhorar seu desempenho.

Assim como a dificuldade de abrir a geladeira que agora mora na dispensa e precisa ir até lá para e se depara com sua foto fora de forma pode te desestimular a comer , e consequentemente emagrecer. Da mesma forma que colocar espelhos pela casa ampliando o ambiente ec se ver frequentemente pode estimular a se arrumar mais, ou ir a academia.Afinal quem não é visto , não é lembrado !

Da mesma forma em que colocar os tênis à frente do chinelo no armário, cada vez que for pegar o chinelo vai ter que tirar o tênis e lembrá-lo que uma caminhada pode ser melhor que uma cochilada !




Enfim ter a casa ou o local de trabalho remodelado para o ano novo pode te dar um novo ânimo ara atingir suas metas. Pense nisso, ou melhor faça isso ! Muitas vezes procastinamos porque achamos que temos que gastar milhões para fazer diferente, garanto na maioria das vezes o que precisamos é somente de estímulo e vontade !



20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page