top of page

5 dicas para seu ambiente comercial chamar mais atenção

Como o nome já diz, o ambiente é comercial, e o comércio requer quem venda e quem compre, então vamos às 5 dicas que ajudam a atrair clientes para o seu ambiente comercial:


1. Acessibilidade


Evite obstáculos na entrada. Se for na rua e não tem como manter tudo aberto, coloque um porta grande onde a pessoa não esbarre em quem estiver saindo, e sinta-se tentada a tocar na mercadoria exposta. Em shoppings o ideal é evitar a vitrine de vidro, para que a loja pareça mais próxima do cliente - e mesmo fora do ambiente ele tenha a impressão de estar dentro.





2. Visibilidade


Tenha sempre um tablado para levantar a mercadoria exposta, para que a mesma fique na altura dos olhos. Desta forma, ao ter uma visão geral do espaço, a mercadoria tem lugar de destaque. Ter que se curvar ou abaixar para ver a mercadoria nem pensar!





3. Iluminação


A iluminação correta dá destaque ao produto que quer vender. Uma luz branca por toda a loja não destaca nada e ainda dá a impressão de "Casas Bahia".





4. Cores


Se quiser que seu produto seja a estrela, ele deve estar à frente de um fundo escuro e liso. Se for um ambiente como restaurante ou lanchonete, depende da intenção do negócio, mas se for de giro rápido deve-se colocar cores fortes, como vermelho e laranja, mas se for para a pessoa permanecer deve-se colocar cores neutras, como cinza, fendi ou bege.





5. Circulação


Os espaços onde as pessoas andam devem ser amplos, para que quem estiver parado não atrapalhe quem quer caminhar. Corredores devem ter largura mínima de 1,10m.




Tem muito muito mais a ser explorado na decoração de um ambiente comercial, mas por enquanto é isso.


 

Quer ter certeza de que não vai errar na sua decoração comercial?




20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page