Novas dicas de decoração para mudar seu ambiente sem gastar muito

Há tres posts atrás fiz um referente a como mudar sua decoração de forma rápida e barata que foi um sucesso, e todos me solicitaram novas dicas , então atendendo a pedidos vamos lá ...


Tapetes, princialmente os grandes , trocar o tapete muitas vezes troca-se o estilo do local, no inverno os tapetes coloridos estilo orientais ( persas) dão aconchego ao local , a dica é serem sempre do tamanho ou maior que o sofá . Tapetes com desenhos ficam lindos se o ambiente estiver neutro, mas se o ambiente já tiver bastante textura como madeiras, papeis de parede sofás de cores escuras ou mais forte , é melhor não abusar.






Abajures ou luminárias, fazem a total diferença princialmente ao anoitecer dão aquela sensação de aconchego no ambiente, como nos filmes. Pode ser tipo tocheiro com iluminação indireta e com base de chão, ou com cúpulas ( aquele chapéu que vai a volta da lampada ), no caso de luminárias com cúpulas, não complique compre sempre neutra na cor pergaminho ou bege clarinho, e a lampada sempre amarelada - morna . onde colocar ? Ao lado do sofá , em um cantinho com uma poltrona , montando o famoso canto da leitura, ao lado de um buffet na sala de jantar, entre dois ambientes em uma sala com dois ambientes .





Nichos, eu os amo, tenho em casa e vivo mudando, e eles ficam ótimos em todas as situações, o ideal se for adquiri-los é que casem na medida, como assim ? O ideal são dois nichos quadrados e dois retangulares, sendo os mesmos da mesma altura e o retangular exatamente o dobro do quadrado, por exemplo: dois nichos de 40cm X 40cm e dois de 80cm X 40cm. Se for comprar somente dois compre iguais. E onde usá-los?

Acima do aparador ou da bancada do home oficce, ao lado do Rack da TV, nos quartos sobre a bancada de estudo ou simplesmente como quadros ( colocados simetricamente ) , acima do aparador como bar, na área de serviço, ou na cozinha como porta utensilio, enfim servem como cristaleiras, para livros , para enfeites, para utensílios domésticos, para brinquedos , para cestas enfim para quase tudo .







Flores , naturais ou artificiais, quando colocamos flores nas residencias, clinicas ou escritórios, damos aconchego, sofisticação, graça e um toque especial. Pode ser uma folhagem em um balde ou em um vidro, ou orquídeas em cachepôs de alpaca ou espelhos, ou flores de jardim em vidros de compotas, não importa , o que vale são as flores dentro do ambiente, todas ficam ótimas enquanto estiverem viçosas!!!!!! Pequenos arranjos verdes de eucaliptos de qualquer outro verdinho já enriquece uma bandeja , um centro de mesa, em ma recepção de clinica ou escritório. Mas por favor cuidado com as orquídeas azuis ou flores muito coloridas, coloque sempre o o mais próximo do natural se sua escolha for flores similares!





Decoração de chão, sabe aquele cantinho vazio, ou espaço abaixo do aparador ? Então ali cabe um coquetel decorativo, isto é alguns objetos juntos formando uma decoração, podem ser lanternas diferentes e em vários tamanhos, ou iguais do mesmo tamanho ou iguais em dois tamanhos, um seat garden ( aquele puff oriental redondinho ) algumas malas antigas empilhadas , um vaso com folhagens enfim qualquer composição que agradem os olhos e os corações !




Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque