Novas dicas de decoração para mudar seu ambiente sem gastar muito

Há tres posts atrás fiz um referente a como mudar sua decoração de forma rápida e barata que foi um sucesso, e todos me solicitaram novas dicas , então atendendo a pedidos vamos lá ...


Tapetes, princialmente os grandes , trocar o tapete muitas vezes troca-se o estilo do local, no inverno os tapetes coloridos estilo orientais ( persas) dão aconchego ao local , a dica é serem sempre do tamanho ou maior que o sofá . Tapetes com desenhos ficam lindos se o ambiente estiver neutro, mas se o ambiente já tiver bastante textura como madeiras, papeis de parede sofás de cores escuras ou mais forte , é melhor não abusar.






Abajures ou luminárias, fazem a total diferença princialmente ao anoitecer dão aquela sensação de aconchego no ambiente, como nos filmes. Pode ser tipo tocheiro com iluminação indireta e com base de chão, ou com cúpulas ( aquele chapéu que vai a volta da lampada ), no caso de luminárias com cúpulas, não complique compre sempre neutra na cor pergaminho ou bege clarinho, e a lampada sempre amarelada - morna . onde colocar ? Ao lado do sofá , em um cantinho com uma poltrona , montando o famoso canto da leitura, ao lado de um buffet na sala de jantar, entre dois ambientes em uma sala com dois ambientes .





Nichos, eu os amo, tenho em casa e vivo mudando, e eles ficam ótimos em todas as situações, o ideal se for adquiri-los é que casem na medida, como assim ? O ideal são dois nichos quadrados e dois retangulares, sendo os mesmos da mesma altura e o retangular exatamente o dobro do quadrado, por exemplo: dois nichos de 40cm X 40cm e dois de 80cm X 40cm. Se for comprar somente dois compre iguais. E onde usá-los?

Acima do aparador ou da bancada do home oficce, ao lado do Rack da TV, nos quartos sobre a bancada de estudo ou simplesmente como quadros ( colocados simetricamente ) , acima do aparador como bar, na área de serviço, ou na cozinha como porta utensilio, enfim servem como cristaleiras, para livros , para enfeites, para utensílios domésticos, para brinquedos , para cestas enfim para quase tudo .