Design de Interiores para profissionais liberais

Outro dia fui fazer alguns exames de rotina e fiquei esperando do lado de fora do consultório, em uma recepção bonita, moderna, bem iluminada, funcional , como estava trocando de médico obtive uma boa primeira impressão, fui atendida por uma recepcionista sorridente e agradável em um ambiente bonito e climatizado, e dentro do horário marcado !!!!!! até então tudo ótimo quando me chamaram e me encaminharam para o consultório, uma visão completamente diferente da primeira, um profissional de meia idade e um consultório com a idade de profissão , aproximadamente uns 30 anos de profissão . Tudo era limpo e organizado porem velho e ultrapassado, embora tivesse um tapete oriental muito bonito e antigo, a mesa de vidro escuro dos anos 80 as paredes amareladas, um dia tiveram cor mas não via pintura a mais ou menos uns 10 anos, as poltronas embora em bom estado pela idade, estava com aquele aspecto desgastado e o modelo bem em desacordo com a mesa, nas janelas uma persiana vertical parecendo uma entretela bege desbotada, enfim pensei comigo, como uma pessoa consegue passar a maior parte do dia dela , no minimo 6 horas produzindo se o local não tem atrativo e motivação, e com certeza pelo tapete e pela gravura ( amarelada ) mas de artista renomado, poderia dar um up grade no local. Mas não estou criticando , e não fui lá para julgar o local, mas relatei o caso para exemplificar que para uma pessoa visual como eu é atingido diretamente na sua primeira impressão pelo aspecto do local que esta frequentando .

Já parou para pensar que muitos de seu clientes ou pacientes são como eu, visualmente atacados pela imagem primeiramente e depois pela audição ou cinestesia ? Qual a imagem que eles tem do seu local de trabalho ? Será a mesma que a sua ?

Um belo escritório ou um consultório pode custar muito menos do que imagina! , e dependendo da estrutura , do local pode-se alterar sem prejudicar o seu dia a dia, obras que podem ser feitas no fim de semana, ou em um feriado prolongado.




Quer uma dica, faça uma consultoria e descubra que você pode ter muito mais , por menos que imagina, e sua imagem pode atrair clientes, dar mais profissionalidade ao seu trabalho, melhorar o desempenho dos seus funcionários e dar um novo folego em tempos de crise !!!!!!

Vamos mudar os ares, e ter um consultório , escritório, clinica, ou comercio diferenciado !

Espero seu contato ! www.marciarispoli.com.br ou marciarispoli@hotmail.com.




Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque