Os Acessórios fazem a diferença !

Quando vou a casa de clientes para orçamento faço a questão de ressaltar a diferença entre mobiliar e decorar, e deixar claro que decorar é o todo e mobiliar é somente a colocação dos móveis, e em geral o homem da casa pergunta e falta o que ? Faltam os acessórios, e daí vem a pergunta fatal : para que eles servem ? A minha resposta é sempre a mesma, para que servem as rodas diferenciadas dos veículos, ou o acabamento mais refinado, ou aquele som com superultramultimidia, ou mesmo para que serve a gravata ou o salto alto ? Resposta : Para fazer a diferença !




Os acessórios funcionam da mesma forma, e muitos deles tem função, como tapetes , lustres, puxadores e etc., outros a função é embelezar, decorar, dar classe e glamour , ou dar aconchego, dar personalidade ao ambiente !



Mas em geral o gastar com acessórios trás um aperto no coração daqueles que não são amantes da decoração, e é muito comum os cliente concordarem em pagar pela iluminação, mas pelo tapete ....hummm vem logo a pergunta não pode ser mais barato ? Ou pelo potiche chinês que dá classe e requinte ao local daí temos que mostrar na revista, na novela , nos filmes e assim vai.




Alguns acessórios podem ser muito simples como um pote de vidro, já outros tem que ter um certo requinte como óleo sobre tela, gravuras e aquarelas . É difícil mensurar o valor do quadro que seu filho fez na escola, mas ele pode ganhar uma moldura adequada e estar na parede da sua sala de TV ou no corredor, ou no home office enfim existem acessórios de valor sentimental, nestes casos misturá-los com outros é a melhor opção.