Dicas para sala de TV e living social no mesmo ambiente

Hoje em dia com espaço cada vez mais restritos, menores e caros, a televisão passou a fazer parte da antiga sala de estar, e foi entrando devagarinho, e hoje, onde ela está é onde a maior parte das pessoas quer ficar ! Mas também deixou de ser apenas a televisão para ser um Smart fone, home Theater, um Big celular onde vemos fotos conversamos on line e até assistimos a televisão !



Sendo assim nos designers tivemos que nos adaptar a esta realidade e em pequenos espaços mesmo que ela desça do teto, ela tem que estar presente. É claro que não estamos falando de grandes espaços onde podemos nos dar ao luxo da sala de estar, ou como dizia minha mãe da sala de visitas , da sala de jogos, da copa, enfim de muitas salas .



Hoje uma grande e ampla sala conjugada com cozinha ou espaço gourmet, sem divisões exceto para espaços privativos estilo loft na parte social e do jeito antigo na parte intima ( cada um com seu quarto com portas e paredes ) meio loft meio não, são as distribuições mais procuradas para as novas residencias, do nosso jeitinho brasileiro !!! E na grande sala quem está ? a televisão.





Mas se fizéssemos um comparativo entre sala de Televisão e sala de estar, a grande diferença é que a a televisão está lá na parede ocupando um espaço de destaque, e mandando a sala ser mais confortável e despojada. A sala de estar por sua vez tem um glamour que está desaparecendo das relações sociais, a postura mais formal, um sofá onde sentamos eretos mantendo uma postura um pouco mais formal e reservada, que necessita de assunto e conversas movidas a interesses comuns ou na busca de conhecimento deles nas pessoas ali reunidas, em geral pessoas que ainda não possuímos intimidade, ou que queremos manter uma certa formalidade. Mas se pensarmos bem não precisamos de uma sala para esta relação uma sala de TV serve desde que nossa postura demonstre nossas posições e que a televisão fique desligada ! OU disfarçada !!!!!!