top of page

Acabamentos dicas para não errar

Faz tempo que não escrevo sobre acabamentos, mas a necessidade de uma cliente esta semana me fez lembrar do assunto então resolvi dar dicas sobre acabamentos esta semana .

Na decoração de interiores temos uma enormidade de acabamentos que vão dar estilo, e graça ao ambiente, mas hoje quero escrever sobre os neutros aqueles acabamentos que que devemos e podemos colocar na residência ou escritório sem medo de que nos mesmos caiam facilmente de moda . Para que isso aconteça o ideal são os neutros e clássicos, e obedecermos algumas regrinhas:

1 ) Os pisos e revestimentos claros podem ser usados em qualquer ambientes , os mais indicados são os porcelanatos retificados quando tratamos de pisos claros , com a menor junta possível, na MESMA cor do porcelanato escolhido, quanto maior a peça mais bonito ficará , e a colocação reta é sempre a mais indicada.




2) Banheiros e cozinhas podem e devem ter cerâmicas nas partes molhadas , se não há um profissional te acompanhando vou te dar uma dica de ouro compre o lote do porcelanato mais neutro que você encontrar , com o melhor custo beneficio e suba com os mesmos pelas paredes você vai economizar na quebra, e vai dar uma continuidade neutra nos locais, depois os acessórios podem “fazer a diferença”.

Naquilo que você não pode ficar mudando toda hora , não adianta acompanhar modismos pois ficará os próximos 20 anos olhando para ele.







3) nos quartos e parte íntima os pisos laminados de madeira são os mais indicados por suas características térmicas, não são pisos frios e com isso dão mais aconchego e conforto , pois tem pior do que acordar no meio da noite e levar aquele choque térmico do piso gelado !!!!!! ou poder andar e deixar as crianças andarem descalças ou de meias pela casa sem se preocupar do piso estar gelado?

Esta dica é importantíssima para o sul do país onde o inverno é mais rigoroso. Mas pode tranquilamente ser adotado no país inteiro, pois a madeira e o laminado são indicados para qualquer temperatura ! Neste caso os indicados são os mais próximos de madeiras reais, sem inventar com madeira clara, patinada, branca, enfim nada que você não encontre na natureza, são lindos mas precisam de acompanhamento de profissional para fazer uma boa composição, então quanto mais natural melhor .









4) com relação aos pisos lembrem-se o rodapé acompanha a vista da porta, porta branca rodapé branco, porta de madeira rodapé de madeira igual a vista da porta ou rodape branco e piso de madeira mais próximo possível da madeira da porta , nada de mogno na porta e freijó no piso ! o mínimo de diferença de cor. Nas partes que não são molhadas como living social , sala de jantar enfim onde houver porcelanato e não for área molhada( cozinha e banheiro) rodapé de madeira acompanhando a vista da porta !!!!!! Nada de rodapé de porcelanato na área social, capriche no rodapé de madeira, quanto mais alto melhor e mais chique principalmente se for branco !!!






5) na atualidade esá se usando muito piso de porcelanato na cor de cimento queimado, ou seja cinza, fica lindo , o cinza combina com quase todos os estilos e cores, mas é uma cor fria então pouco indicado para cidades frias !



6 ) Orientações básicas, porcelanatos 80X80 ou 90X90 é um ótimo tamanho, sempre retificado para fazer a menor junta possível . Cores indicadas : marfim, bege, cinza, tipo crema marfil. Repetindo COLOCAÇÃO RETA , em geral os locais que vendem o piso fazem a paginação, mas se não tiver quem faça, um bom colocador orientado a fazer reta, dificilmente errará !Começar da porta para não fazer o recorte bem na entrada e dar continuidade. E se for de madeira ou laminado em AMARRAÇÃO , quanto mais tradicional melhor !


Decididos os acabamentos de piso e áreas molhadas, devemos definir as cubas, mas isto falarei no próximo post !


20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page