Acabamentos, quantas duvidas ????

Então, comecei a escrever sobre acabamentos e as duvidas começaram a pipocar , afinal quando entregamos o projeto para o executor da obra, muitas vezes o quê ele está lendo ou vendo não é o mesmo que estamos imaginando, e então veem um milhão de perguntas, vou tentar resolver algumas com relação aos acabamentos:



1) Louças e cubas: temos de vários modelos hoje em dia, de sobrepor, de embutir, com avanço, sem avanço, de vidro, de madeira, de concha, de cerâmica , enfim uma enormidade de coisas para encherem os olhos e o coração de duvidas. Mas vamos adotar a regra do menos é mais, isto é simplificar para não errar. A cuba da pia dos banheiros deve acompanhar a cor do revestimento dos mesmos ou brancas ( como no post passado sugeri cores neutras ) a cor da cuba deve ser a mesma do vaso, isto é louças sempre da mesma cor, dá para ser diferente ? Dá mas deixe para os profissionais esta ousadia...vamos aquilo que agrada a todos e não desvaloriza o local, tons de bege, cubas e louças em tons de bege ou branca ; tons de cinza louça e cubas branco; louça branca e cuba branca para banheiros brancos, é bem comum banheiro bege e louça branca , mas temos as cores biscuit, gelo, e branco eu prefiro colocar um tom da cor predominante mas sempre claras.Na cozinha a cuba sempre deve ser embutir sem sobrepor a bancada, senão fica um acumulo de resíduos que ninguém merece !






Quanto ao modelo, se tem bancada coloque de embutir, é mais fácil de limpar, e ágil de manusear, não trás problemas com a altura dos misturadores que podem ser de parede, ou de mesa. E o melhor são mais fáceis de limpar. Mas a moda não é de sobrepor ? Já foi, mas dada a facilidade da cuba de embutir a mesma continua em evidencia . Tem duvida ? olhe um hotel cinco estrelas, na simplicidade com qualidade está o conforto e na beleza com a higiene, a facilidade. Então a dica é quanto mais discreto melhor . As cubas feitas do mesmo material que a bancada são lindas e por vezes dão sofisticação ao espaço mais ainda possuem um custo beneficio alto, então vai depender do bolso esta escolha .





E o vaso ? Muitas vezes as pessoas ao escolher o vaso sanitário e escolhe "o" vaso, duas observações super importantes, para que tenha um bom custo beneficio verifique a distancia que tem para poder ver o vaso, em 90% das vezes só vemos o vaso de cima e de frente, porque não há espaço suficiente para ver o vaso na lateral, e sendo assim são quase todos praticamente iguais, então não tem porque comprar o modelo XYZ pois ninguém vai conseguir visualizar o modelo, com exceção para aqueles de design completamente diferentes, sendo assim mais importante do que o modelo do vaso é a cor, pois o que vamos ver dele é praticamente tudo igual, a visão de cima e de frente .




2)Espelhos de luz e tomada, hoje temos uma infinidade de modelos e cores, mas volto na mesma tecla o importante é ser discreto, o espelho é uma peça que não precisa ser destacado então quanto menos ele aparecer melhor, em geral sugiro os brancos brilhantes, que são os mais fáceis de limpar, os coloridos somente para casos extremos, como parede preta ( preferencialmente espelho preto ) tem um espelho no espelho do banheiro, hoje temos espelhos de espelhos que são os mais indicados; sobre a pia de granito marrom da cozinha temos espelho marro. Mas nada de colocar espelho cor de rosa no quarto pintado de cor de rosa, pois a cor muda e o espelho fica, então quanto mais simples e discreto melhor, e no caso branco liso, e se quer facilidade na limpeza: o brilhante.

A altura dos espelhos é padrão, o eletricista TEM que saber em média 1.10 do piso acabado a altura, e a distancia da porta no mínimo 15 cm, as tomadas baixas devem ficar a 30 cm do piso. Mas sinceramente, isto é muito variável, se você já sabe que vai colocar uma televisão na parede então deixe as tomadas a 1.10 de altura, se tem idoso no local levante as tomadas para 60 cm para ele não ter que ficar se abaixando, se você sabe que tem computador, e impressora sobre a bancada, então coloque tomadas na altura da bancada, tudo depende da função do local , do que vai s