Vamos continuar as aulas de decorânes ????

No começo do mês fiz um post referente a vocábulos que usamos especificadamente nem design de interiores e arquitetura , e foi ótimo pois muitas pessoas comentaram, e eu amo esta interação !!! Então resolvi dar escrever o decoranês 2 a continuação ....


O intuito é o mesmo facilitar a comunicação entre quem adquire, executa e fornece serviços na área de design de interiores. Facilitar a linguagem pois muitos se constrangem de perguntar.

Vamos lá?


Espelho veneziano


A origem destes espelhos se deu na Veneza do século XIV, quando surgiu a técnica do espelho de superfície lisa e fundo metálico que utilizamos até hoje. Antes desta revolução técnica – que envolvia vidro e mercúrio – os espelhos eram feitos a partir de metais polidos, como a prata e o bronze.

Para fins de comparação, basta saber que um espelho veneziano custava mais do que uma pintura de Rafael ou o equivalente a um navio de guerra.

O valor artístico dos espelhos venezianos é tão grande que um de seus exemplares está exposto no Museu do Louvre. O monopólio veneziano foi quebrado na década de 1660, durante o reinado de Luís XIV – o Rei Sol, representado pelo luxo do Palácio de Versalhes.

O Rei ordenou que seu ministro das finanças subornasse artesãos de Veneza para venderem seus segredos de produção. O plano francês foi vitorioso, fato que se reflete na impressionante Sala dos Espelhos em Versalhes, que segue o modelo veneziano de fabricação.

É um clássico, sempre esteve presente em decorações refinadas e seu glamour é facilmente identificado. Atualmente tem sido colocado sobre paredes de espelho e ficam lindíssimos, levantam qualquer decoração e misturado um com pouquinho de rusticidade fica um charme, como um aparador com mão francesa clássico em cimento.









Cristal de Murano


É um tipo de cristal que é trabalho artesanalmente na ilha do mesmo nome na Itália, E são mesmo muito bonitos, com imponência e beleza (além de terem aquele ar mais raro).Se você não conhece, vale a pena conferir os Barovier, um dos principais nomes quando se trata das obras desse estilo. Eles produzem peças maravilhosas, límpidas e com várias cores diferentes. A fabricação doa cristais de murano é mais artesanal, o que faz com que seja difícil a sua produção em série. E esse é um dos motivos pelos quais os itens desse tipo são muito mais valorizados, garantindo peças de muita beleza . De fato, o murano é, hoje, um dos objetos de desejo de quem gosta de artefatos de decoração. Com um processo diferenciado, a fusão de metais até a sua produção podem demorar 3 dias dependendo da dificuldade que a própria peça exige. As peças de murano também são as mais caras. Algumas apresentam ouro em sua fabricação o que torna a peça ainda mais valiosa.