top of page

Elegancia nos acabamentos

Dificilmente vemos vestidos de festa com mais de uma cor, isto porque reza a regra que uma unica cor dá mais elegância ao visual. O mesmo acontece com a decoração. Quando falamos em acabamentos uma regra é fundamental MENOS é mais, primordial é a escolha da cor , se vamos para os tons frios, então nossa palheta é cinza, se vamos para cores mais quentes, então nossa palheta é bege, o branco é uma ótima opção mas é mais difícil de decorar , por incrível que pareça , os contrastes com o branco são mais intensas o quê dificulta a harmonia , mas os offwhite ou seja tons de branco quando mais neutros ( tons de bege e cinza ) são imbatíveis.












Mas quando digo cor não estou falando da cor somente da parede, mas do todo, piso , paredes, portas, revestimentos de banheiros, revestimentos de cozinha, bancadas, louças, o ideal é que os acabamentos, principalmente os estruturais sejam neutros e harmônicos. Como o vestido da festa de um único tom ! O mesmo com a escolha de metais dourado ( ou é tudo dourado ) ou cromado ( ou é tudo cromado) alguns acabamentos são mais adequados como : vidros sempre incolor, rejuntes sempre da cor da cerâmica, teto ou branco neve ou na cor da parede. Pretos somente com orientação profissional, esquadrias brancas ou pretas, dependendo do estilo da da obra. Luminárias ou brancas ou pretas. Uma boa estrutura aceita qualquer decoração, uma estrutura comprometida tende comprometer a decoração. Vamos partir do seguinte principio, o vestido somente não faz o visual da festa, requer cabelo, maquiagem, sapatos e bolsas adequados para ficar pronto e perfeito. Um local com a estrutura neutra e monocromática tudo pode ficar lindo !






Mas gosto de frisar que, podemos ter uma linda decoração com baixo custo, o custo não tem tanta influencia no visual, como na qualidade. Visualmente conseguimos resultados expressivos com custos não tão altos, mas a qualidade do produto esta sim está diretamente relacionada com seu preço.



A decoração é aquilo que vai fazer a diferença na sua estrutura, que vai deixar o seu lugar como você desejou. A decoração é a prestação de um serviço de funcionalidade e beleza de um espaço, que tem por objetivo melhorar, montar ou auxiliar um indivíduo a ter seu espaço ambientado para suas necessidades, dentro do seu estilo, proporcionando produtividade, prazer, integração social e bem estar.







A elegância na decoração é diretamente resultado de equilíbrio e harmonia de cores, texturas , materiais, e estilo . É uma arte, que sente, e como sentimento , é personalíssimo e variável para cada um de nós . Mas a boa noticia é que a elegância pode ser aprendida e executada e começa-se com uma boa estrutura na decoração.




Se gostou comente !


20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page